MundoBola Flamengo
·28 de outubro de 2025
Loffredo critica Danilo e culpa adaptação lenta do zagueiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de outubro de 2025

Durante o programa "Sportv News" desta terça-feira (28), o jornalista André Loffredo fez uma análise crítica sobre o desempenho do zagueiro Danilo no Flamengo. Para o comentarista, a presença do experiente jogador, com passagens por Real Madrid, Juventus e Manchester City, causa uma queda de qualidade no sistema defensivo rubro-negro.
Loffredo foi enfático ao apontar a diferença de nível da defesa com e sem o titular Léo Ortiz, creditando a queda diretamente à adaptação de Danilo à nova função.
"Nível da zaga cai muito sem o Léo Ortiz e com o Danilo", afirmou o jornalista.
Para justificar sua opinião, Loffredo utilizou uma analogia com a própria profissão, destacando a importância da especialização e do tempo de exercício em uma função específica.
"Nós todos aqui somos jornalistas, certo? (...) Eu tenho uma experiência de... estou aqui sentado comentando há 20 anos. Se pedir para eu fazer o que você faz, eu vou conseguir entregar, mas vai ficar bom? (...) Não, não vai ficar. Eu sei, mas não vai ficar bom como deveria, entendeu?", comparou.
O comentarista aplicou o raciocínio à carreira de Danilo, que atuou a maior parte de sua trajetória como lateral-direito, passando pela mudança de posição já na fase final de sua passagem pela Europa.
"Então, é assim, Danilo é jogador, jogador de defesa, mas ele era lateral-direita a carreira inteira. Aí é um ano único que ele vai para a zaga, é diferente. Vai jogar de um modo diferente, vai ter um tempo diferente", analisou Loffredo.
O jornalista ainda citou exemplos históricos do próprio Flamengo, como Leandro e Junior, que também migraram da lateral, mas para o meio-campo. No entanto, Loffredo ponderou que essa mudança específica é menos complexa do que a de Danilo.
"Se você pegar no Flamengo, por exemplo (...) você tem o Leandro (...) você vai ter o exemplo do Júnior também no Flamengo. Mas eu acho, ou seja, eu tenho a impressão de que é um movimento mais fácil, tá? Você sair da lateral para ir para o meio", destacou.
Ao finalizar sua análise, André Loffredo concluiu que, apesar do curto período de adaptação, Danilo ainda não conseguiu atingir na zaga o mesmo patamar de excelência que o consagrou como lateral.
"E o Danilo tem dois anos, mais ou menos, que é zagueiro e não sei, né? É, não entregou no mesmo nível que atuando pela lateral", concluiu.
Danilo foi titular do Flamengo nos jogos contra o Racing e Fortaleza, após Léo Ortiz sofrer lesão contra o Palmeiras. Nesta quarta-feira (29), para o jogo de volta contra o time argentino, Ortiz deve retomar a titularidade.









































