MundoBola Flamengo
·22 de fevereiro de 2025
LoL: estrela mundial ajuda jogadores do Flamengo em treino

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de fevereiro de 2025
Bwipo, toplaner da FlyQuest, time da LTA Norte (EUA) que está no Brasil para disputar o Fase Américas do novo formato do torneio de League of Legends, se colocou à disposição de ajudar jogadores do cenário interessados em evoluir. Um dos times que recebeu o "coach" do atleta referência no LoL ocidental foi a equipe do FlaEsports MDL montada para disputar o Circuito Desafiante 2025, torneio que pode recolocar o Mengão na elite da modalidade.
A novidade foi revelada pelo suporte "Momochi", que elogiou Bwipo e agradeceu pela disponibilidade: A gente do Flamengo acabamos de ter o "coach" do Bwipo, e o cara é bom. Que aula, de verdade, espero mesmo poder aplicar tudo logo amanhã no treino. Gratidão! O cara achou um horário super tarde e foi atencioso com a gente, fod*".
Gabriël “Bwipo” Rau é belga-brasileiro. A mãe do atleta nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e o jogador demonstra constantemente um carinho pelo Brasil e pelos fãs de LoL do país. Não à toa se dispôs a ajudar o máximo de atletas individualmente e até times completos, como aconteceu com o Mengão. Recentemente, ele revelou que pensa na possibilidade de se tornar treinador no cenário brasileiro no futuro.
“Pensei muito sobre isso e, na verdade, acho que gostaria de representar a região como membro da equipe técnica, provavelmente como 'Head Coach", disse o jogador campeão nos Estados Unidos, Europa e com diversas participações em Campeonatos Mundiais.
O time do Flamengo é formado por: Yupps (Top), Yampi (Jungler), Piloto (Mid), Ninjakiwi (ADC) e Momochi (Suporte). Esses jogadores serão comandados pelo treinador Strix, enquanto Ti0Ben ocupa a função strategic coach.
Com as diversas mudanças feitas pela Riot Games no sistema competitivo de LoL em todo o mundo, o CBLOL chegou ao fim e deu lugar para a LTA Sul. O novo torneio inclui times da LLA, liga que não existe mais, e está integrado a LTA Norte (times da LCS e LLA). Isso resultou também no fim do CBLOL Academy e o retorno do mecanismo de acesso para a elite via Circuito Desafiante.
Serão 10 equipes na disputa de uma única vaga: dois times Academy de organizações da LTA, duas equipes "rebaixadas" com as mudanças, quatro times que disputaram o Academy em 2024 (inclui o Flamengo) e outros dois lugares para times classificados na qualificatória. Veja os participantes:
A primeira etapa da temporada será disputada em sistema de todos contra todos. Os confrontos serão no formato melhor de 3 (MD3), com todas as séries sendo Fearless Draft. Ou seja, o campeão escolhido em uma partida fica inabilitado para as próximas. Passada a fase de classificação, os playoffs terão formato de dupla eliminação (com chave superior e inferior). A competição vai começar no dia 3 de março.
A segunda etapa será mais curte e sem o Fearless Draft. Todos os times ainda vão se enfrentar, mas os jogos serão em disputa de melhor de 1 (MD1). O objetivo é estender os playoffs, que seguirão com sistema de eliminação dupla, e deixar as etapas do tier 1 e 2 similares.
Os dois melhores times dos playoffs do segundo split vão se classificar para o Torneio de Promoção para o Tier 1. A competição pelo acesso será composta pelas duas melhores equipes do Circuitão 2025.2, dois melhores do segundo split da Liga Regional Sur (Tier 2 da LLA Sul) e a Isurus/Estral (convidada LTA Sul). O campeão vai ocupar a vaga de convidado no split seguinte.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo