Longe do City, Grealish dá a volta por cima com prêmio inédito | OneFootball

Longe do City, Grealish dá a volta por cima com prêmio inédito | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 de setembro de 2025

Longe do City, Grealish dá a volta por cima com prêmio inédito

Imagem do artigo:Longe do City, Grealish dá a volta por cima com prêmio inédito

Se Jack Grealish buscava um recomeço no Everton, o começo desta jornada não poderia ser melhor. Dois dias depois de completar 30 anos, o atacante recebeu um presente especial: pela primeira vez na carreira foi eleito o jogador do mês na Premier League.

Emprestado pelo Manchester City depois de quatro anos jogando menos do que o esperado, Grealish começou a temporada como líder da competição em assistências, servindo os companheiros em quatro oportunidades nos três primeiros jogos na Premier League, sendo apenas dois deles como titular. Foram duas assistências na vitória por 2 a 0 contra o Brighton e outras duas no triunfo por 3 a 2 sobre o Wolverhampton, resultados que colocaram os Toffees na quinta posição.


Vídeos OneFootball


O prêmio não é especial apenas para o jogador, mas também para o clube, que não tinha um atleta eleito como o melhor de um mês desde setembro de 2020, quando Dominic Calvert-Lewin foi o eleito. A eleição é feita com votos do público e também um painel de especialistas, que colocou Arne Slot, do Liverpool, como o melhor treinador deste primeiro mês de disputas.

O começo de temporada de Grealish também já colocou seu nome na história do clube de outra maneira. Ele se tornou o primeiro jogador do Everton a ter múltiplas assistências em partidas consecutivas da Premier League. Agora, no final de semana, ele pode se tornar o primeiro da história da competição a conseguir repetir o feito em três jogos seguidos, justamente quando vai encarar seu ex-time, o Aston Villa.

Nas quatro temporadas em que defendeu o City, Grealish só teve mais assistências do que tem hoje em duas oportunidades: foram 12 em 50 jogos na temporada 2022/23, e cinco nos 32 jogos de 2024/25.

Saiba mais sobre o veículo