Leonino
·08 de setembro de 2025
Longe do Sporting, Quenda dá dor de cabeça a Rui Borges

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·08 de setembro de 2025
Geovany Quenda continua a reclamar um lugar no onze titular do Sporting. O jovem extremo foi um dos grandes destaques na última temporada em Alvalade, mas foi perdendo espaço e influências desde a chegada do novo treinador dos leões, Rui Borges, em dezembro de 2024.
Depois de uma temporada 2024/25 onde somou 60 jogos, 54 deles no Sporting, e a grande parte lançado a titular, os números de Geovany Quenda desceram a pique na sua segunda época na equipa principal no Clube de Alvalade, muito devido à escolha de Rui Borges em dar a titularidade a Geny Catamo.
O jornal Record informa que o objetivo de Geovany Quenda é dar uma boa dor de cabeça a Rui Borges. O extremo mantém-se concentrado na tarefa de ganhar minutos e espaço dentro da equipa, e parece querer mostrar serviço, tendo em conta as exibições que assinou, tanto no clássico contra o Porto, como quando começou a titular, ao serviço da Seleção sub-21.
Até ao momento, são apenas 135 minutos, divididos por cinco partidas em que teve sempre condição de suplente - isto, excluindo o tempo somado na seleção sub-21 de Portugal. O extremo já conseguiu somar duas assistências, mas procura a regularidade em campo que lhe valeu a mudança para o Chelsea, na época passada, a troco de mais de 50 milhões de euros.
Para que tal aconteça, Quenda vai ter de ganhar o lugar no onze inicial a Geny Catamo, extremo moçambicano que tem sido lançado de início por Rui Borges. O internacional português quer dar uma boa dor de cabeça a Rui Borges, e continuar a mostrar serviço na pausa de seleções, para tentar somar a primeira titularidade do ano contra o Famalicão, no próximo encontro dos verdes e brancos.