MundoBola Flamengo
·22 de setembro de 2025
Lorran estreia com gol, mas Pisa perde para Napoli no Campeonato Italiano

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de setembro de 2025
Emprestado pelo Flamengo, Lorran ganhou a primeira oportunidade com a camisa do Pisa na partida contra o Napoli, nesta segunda-feira (22). O Garoto do Ninho entrou nos minutos finais, quando a equipe já perdia, e conseguiu colocar fogo no jogo com o seu primeiro gol. Mas a equipe perdeu por 3 a 2.
O técnico Alberto Gilardino chamou Lorran aos 80 minutos. O camisa 99 entrou na vaga de Marius Marin, em uma tentativa de deixar o time mais ofensivo em busca do empate na casa do rival. Estratégia que funcionou em partes, já que Lorran diminuiu nos minutos finais e armou pressão dos visitantes.
Esse plano não foi melhor pelo gol da Napoli logo depois das alterações. Lorenzo Lucca fez 3 a 1 aos 82 minutos, o que deixou a missão do empate muito difícil. Assim, o gol do Garoto do Ninho na estreia não foi o suficiente para igualar o marcador e impedir a derrota.
Considerando apenas o lado de Lorran, a partida foi muito positiva para as pretensões no novo time. A presença do ex-Flamengo melhorou o desempenho ofensivo, e o gol de esquerda deu início ao "abafa" na tentativa do terceiro tento. Destaque para a parceria com Juan Cuadrado no lado direito.
O jovem estreia e marca um gol pelo Pisa já na segunda partida que foi relacionado. Ele assistiu à derrota para a Udinese do banco de reservas, no último domingo (14), e agora atuou por cerca de 15 minutos contra a Napoli. A atuação o credencia para receber ainda mais minutos nas próximas partidas.
O empréstimo de Lorran prevê que o Pisa pague 4 milhões de euros caso o jogador participe de pelo menos metade dos jogos e a equipe não seja rebaixada. Inicialmente, o Flamengo recebeu 500 mil euros pelo empréstimo. Além disso, o Fla mantém 50% dos direitos econômicos do atleta.
Neste momento, o Pisa é o 19º colocado do Campeonato Italiano. A equipe tem apenas um ponto em quatro jogos, conquistado no empate com a Atalanta.
A primeira etapa do confronto entre Napoli e Pisa foi de domínio napolitano. O time da casa controlou a posse de bola e criou chances para ir ao intervalo com placar confortável.
Uma dessas chances foi o gol de Politano após rebote, mas o tento foi anulado por impedimento. Pouco depois, no entanto, Gilmour abriu o placar e confirmou a superioridade da Napoli.
Nzola empatou para o Pisa em cobrança de pênalti aos 15 minutos da segunda etapa. Após o gol, a Napoli demorou para retomar o mesmo nível de dominância que mostrava até então. Foi então que Spinazzola fez jogada individual e marcou de fora da área aos 30' para colocar o líder em vantagem novamente.
Alberto Gilardino colocou Lorran em campo para deixar o time mais ofensivo. Contudo, Lorenzo Lucca fez o terceiro tento napolitano logo depois das mudanças. O Garoto do Ninho fez o seu primeiro gol nos acréscimos e iniciou momento de pressão pelo empate, mas a derrota persistiu.
Lorran jogou 36 vezes com o Manto Sagrado no time profissional. Com Filipe Luís, porém, o jogador perdeu espaço e voltou a atuar preferencialmente pelo sub-20.
Campeão da Libertadores e do Mundial na base, Lorran se despediu com gol na final contra o Barcelona. Ele abriu o placar e teve atuação de destaque, principalmente no primeiro tempo. Tratado como joia e depois sem espaço, ele agora tenta se provar no futebol italiano.
A próxima oportunidade com o Pisa será na quinta-feira (25). O time enfrenta o Torino, às 16h (horário de Brasília), pela Copa da Itália.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.