Coluna do Fla
·21 de maio de 2025
Lorran volta ao time profissional e tem chance de recomeçar no Flamengo de Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 de maio de 2025
O Flamengo está convivendo com uma série de desfalques no meio de campo. Diante dessa situação, o técnico Filipe Luís teve que recorrer ao sub-20 e trouxe Lorran de volta para os profissionais. Essa oportunidade, inclusive, pode ser um recomeço para o atleta no Rubro-Negro.
Lorran é tratado como uma ‘joia’ recente das categorias de base. O início do jogador no profissional foi avassalador, chegando a recorde de atleta mais novo a marcar gol com o Manto Sagrado. Porém, assim que assumiu o cargo de técnico, Filipe Luís pouco utilizou o meia, que culminou na ‘descida’ do meia novamente para o sub-20 do clube.
Assim que aconteceu essa mudança. Lorran começou a acumular novamente boas atuações. Junto aos crias do Ninho, o atleta já acumula nove jogos, somando quatro gols e uma assistência. Dessa forma, com a experiência adquirida no profissional, o meia de 18 anos é um dos pontos fortes da equipe do sub-20 do Flamengo comandado por Nuno Campos.
Devido as ausências de jogadores como Gerson e Arrascaeta no clássico diante do Botafogo, o técnico Filipe Luís ‘subiu’ Lorran. No último domingo (18), o cria do Ninho foi relacionado, porém, permaneceu como opção no banco de reservas.
Após o clássico, Lorran permaneceu integrado e teve mais tempo para treinar e ter mais ‘rodagens’ nas atividades comandadas por Filipe Luís. Desse modo, a tendência é de que o meia consiga ganhar alguns minutos na ‘decisão’ do Flamengo pela Copa do Brasil.
— O Lorran vem evoluindo, está jogando no sub-20, vem treinando muito bem pelo que o treinador do sub-20 vem me falando. Não é coincidência que vem evoluindo. Infelizmente como ele jogou quarta-feira, não conseguiu treinar comigo. Não me senti confortável em colocar porque não tem as dinâmicas de treino comigo. Eu o vejo na posição que jogou o Luiz Araújo hoje, para mim é a melhor posição dele -, disse, antes de finalizar: — Depende dele (Lorran). Os jogadores têm que falar no campo Não adianta ter nome, salário e idade. Para mim, é campo. Se tiver arrebentado no sub-20, eu quero colocá-lo. Se estiver mal, não vai jogar. Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique já ficaram no banco comigo. Quem estiver melhor, e o campo estiver falando, vai ter oportunidades. Para mim, não tem nome -, concluiu Filipe Luís em entrevista coletiva após o clássico do último domingo (18).
Com Lorran à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21) para encarar o Botafogo-PB, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla TV, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Amazon Prime (streaming) exibe o jogo.