Território MLS
·02 de agosto de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·02 de agosto de 2021
ATUALIZAÇÃO (2 DE AGOSTO):
O Los Angeles FC anunciou nesta segunda-feira que contratou o atacante colombiano de 26 anos, Cristian Arango, que estava no Millonarios/COL. Números da transação não foram divulgados, mas o clube destacou que o jogador chega ocupando uma vaga de atleta internacional no elenco.
“Cristian é um atacante talentoso e uma aquisição importante para nós nesta fase da temporada”, disse o General Manager do LAFC, John Thorrington, no anúncio. “Acreditamos que ele se encaixará perfeitamente e, dada sua idade e experiência, nos ajudará agora e no futuro“, completou.
MATÉRIA ORIGINAL (27 DE JUNHO):
Em busca de um atacante, o Los Angeles FC tem em mente que a solução para ocupar a lacuna no setor ofensivo está na Colômbia
Na última sexta feira (25), o portal colombiano EL Vbar noticiou que o Los Angeles FC estaria interessado no atacante Cristian Arango, atualmente no Millonarios/COL, que joga na primeira divisão do Campeonato Colombiano.
Arango, de 26 anos, tem contrato com os azules até junho de 2022. 40% dos direitos do jogador pertence a equipe de Bogotá, já 50% pertence ao Benfica/POR e os 10% restantes ao Envigado/COL. Com isso, os dirigentes do LAFC já entraram em contato com a equipe no qual ele atua para levar um dos destaques do campeonato nacional a vestir a camisa angelina.
Ainda segundo informações, o preço estipulado pelos Millonarios, está entre 2,5 a 3 milhões de dólares. Uma equipe mexicana sem nome, fez no passado uma oferta de US$ 2 milhões pelo atacante, mas a proposta foi recusada.
Desde que o atacante costarriquenho Ureña e o norueguês Adama Diomandé saíram, a equipe Del Bairro Angelino não teve no seu elenco um camisa “9” de oficio. Os torcedores cobram muito os dirigentes do LAFC por uma contratação nesse setor que atualmente produz muito pouco.
Cristian Arango, terminou o campeonato Apertura com nove gols e 4 assistências. Com a vice artilharia, o atacante foi uma das principais peças no elenco dirigido pelo técnico Alberto Gamero que alcançou o vice-campeonato perdendo na final para o Tolima/COL ,por 3 a 2 no agregado.
(Capa: Reprodução / Twitter Millonarios)