Território MLS
·27 de junho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·27 de junho de 2022
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Los Angeles FC viu o artilheiro Cristian Arango mudar a partida na segunda etapa
No domingo (27), o Los Angeles FC recebeu o New York Red Bulls no Banc of California Stadium e fez valer o mando de casa e venceu com autoridade os nova iorquinos. Os gols da vitória do LAFC foram marcados pelo atacante Cristian Arango e pelo lateral Diego Palacios. Essa foi apenas a terceira derrota do New York Red Bulls como visitante na temporada 2022 da MLS.
Com o resultado positivo, o Los Angeles FC foi a 33 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Real Salt Lake, vice-líder da Conferência Oeste. Já o RBNY segue com 26 pontos e ocupa a quarta colocação no Leste.
O próximo compromisso do LAFC será no dia 29/06, contra o FC Dallas, no Banc of California Stadium, enquanto o New York Red Bulls receberá o Atlanta United no dia 30/06, na Red Bull Arena.
(Reprodução/Twitter LAFC)
Durante a primeira etapa, os visitantes mesmo desfalcados já que não podiam contar com Aaron Long e nem com o brasileiro Luquinhas devido aos protocolos de saúde e segurança da liga, foram eficientes em segurar o ímpeto ofensivo dos donos da casa. O New York Red Bulls até finalizou mais do que o LAFC, com cinco chutes dos donos da casa (uma no gol) contra sete do New York Red Bulls (três no gol).
Na segunda etapa, Steve Cherundolo decidiu apostar no atacante colombiano Cristian Arango, que precisou de apenas três minutos em campo para marcar o gol que inaugurou o placar na partida. Após receber passe do camisa 10, Carlos Vela, o colombiano arrancou sozinho nas costas da defesa e finalizou deslocando o goleiro Carlos Coronel.
A conexão entre Arango e Vela, foi, inclusive, alvo de resposta do meia do LAFC Ilie Sanchez na entrevista pós-jogo.
“Quando Chicho [Arango] entrou, no segundo tempo, sabíamos que ele tinha pernas frescas. E isso foi algo que Carlos entendeu perfeitamente” observou Sanchez. O meia ainda acrescentou que as conexões entre todos os atacantes do elenco “serão a chave para aproveitarmos o trabalho duro que fizermos defensivamente”.
A segunda etapa seguiu rumos diferentes, apesar de o New York Red Bulls ter passado mais tempo com a bola no segundo tempo, 51% de posse contra 49% do LAFC, os donos da casa foram mais eficientes nas finalizações com sete chutes, sendo quatro deles no gol.
Um desses chutes no gol na segunda etapa foi do lateral-esquerdo Diego Palacios, que marcou o segundo gol do LAFC na partida após assistência de Brian Rodriguez. Detalhe que segundo gol do LAFC saiu apenas dois minutos após o primeiro, dando números finais a partida.
LAFC – 2 Crépeau; Franco Escobar (Ryan Hollingshead), Jesús Murillo, Sebastien Ibeagha, Diego Palacios; Latif Blessing (Kellyn Acosta), Ilie Sanchez, José Cifuentes (Francisco Ginella); Kwadwo Opoku (Cristian Arango); Carlos Vela, Brian Rodriguez (Daniel Musovski).
Téc: Steve Cherundolo
NEW YORK RED BULLS – 0 Carlos Coronel; Tom Edwards (Serge Ngoma), Sean Nealis, Dylan Nealis; Lewis Morgan, Frank Amaya (Cameron Harper), Cásseres Jr, John Tolkin; Omir Fernandez (Dru Yearwood); Tom Barlow (Zach Ryan), Patryk Klimala.
Téc: Gerhard Struber
Gols: Cristian Arango (LAFC) e Diego Palacios (LAFC)
Cartões amarelos: Dylan Nealis (RBNY) e Kellyn Acosta (LAFC)
(Capa: Reprodução/Twitter/LAFC)