LTA Sul: FURIA não toma conhecimento da Vivo Keyd e vai à final da chave superior | OneFootball

LTA Sul: FURIA não toma conhecimento da Vivo Keyd e vai à final da chave superior | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 de maio de 2025

LTA Sul: FURIA não toma conhecimento da Vivo Keyd e vai à final da chave superior

Imagem do artigo:LTA Sul: FURIA não toma conhecimento da Vivo Keyd e vai à final da chave superior

— Continua depois da publicidade —

A estreia dos playoffs da LTA Sul presenciou um atropelo da FURIA, que não tomou conhecimento da Vivo Keyd, e passou de fase com um belo 3 a 0 na série. Sem grandes problemas nos três jogos, as Panteras mandaram os Guerreiros para a chave inferior da competição.


Vídeos OneFootball


No grande embate da série, Tatu saiu vitorioso para cima de Disamis, e garantiu o MVP da série com seu grande impacto na série com seus Xin Zhao, Naafiri e Viego.

Jogo 1

O primeiro jogo da MD3 foi o mais equilibrado dos três, apesar da FURIA mostrar uma superioridade dentro do Rift sem grandes problemas. Com uma composição que precisava de tempo para escalar nas mãos da Keyd, a equipe decidiu tomou como estratégia tomar conta do ritmo do jogo desde o primeiro minuto, e transformou essa intenção no controle dos Dragões, das Vastilarvas e de cada iniciativa de rotação pelo mapa.

Ainda assim, com um Nocturne nas mãos de Disamis e uma Annie nas mãos de Kisee, a Keyd encontrou alguns pickoffs em momentos cruciais que não deixaram o jogo ficar totalmente nas mãos da FURIA, apesar da força toda ficar nas mãos do caçador da equipe.

Mas com o tempo as pequenas vantagens nas mãos de Tatu e companhia começaram a aumentar. A FURIA soube impor o ritmo que queria em todo o mapa, e numa luta aos 26 minutos, próximo ao Barão, a equipe encontrou uma Keyd desorganizada, encontrou quatro eliminações e partiu para o objetivo que deu a vantagem necessária para abrir o 1 a 0 na série.

Jogo 2

Os problemas da Vivo Keyd do primeiro jogo voltaram a aparecer no segundo ainda maiores. Com o baque da derrota, os Guerreiros mostraram ainda mais dificuldade nas tomadas de decisão, tanto em micro quanto em macro, e viram uma FURIA confiante no seu jogo tomar novamente as rédeas do jogo.

Mas diferente do primeiro embate, a vantagem aberta não foi respondida em nenhum momento. E em uma luta aos 16 minutos, na tentativa da Keyd de fazer o Arauto, a FURIA encontrou um belo engage com sua Neeko e sua Ambessa, dizimou a equipe adversária e garantiu o objetivo e ua vantagem de 5 mil de ouro que cravou o resultado do jogo.

A FURIA ainda levou 10 minutos para fechar o jogo, mas mostrou cautela e nenhuma pressa para não dar a menor chance para um retorno do adversário e abrir o 2 a 0.

Jogo 3

A partida decisiva começou com um gosto de reação da Vivo Keyd. Com uma composição sólida e bastante resistente frente a um Azir e um Yasuo atirador da FURIA, os Guerreiros conseguiram um Early Game melhor e buscou abates para ficar à frente no jogo. A Keyd transferiu esses abates em um controle dos Dragões e, entre idas e vindas, uma vantagem de ouro até os 20 minutos.

Mas a FURIA ainda se mostrava totalmente dentro do jogo mesmo com a necessidade de seu Azir, principal peça da sua composição, crescer. As lutas entre as equipes começaram a ser mais e mais equilibradas, a Keyd viu sua vantagem se esvair pelas mãos e, depois de um Athakan, a FURIA foi buscar o suporte Trymbi dentro da própria selva, garantiu um Barão aos 28 minutos e voltou a ter a série nas suas mãos.

E aos 32 minutos, depois da FURIA pressionar e levar algumas torres adversárias, Trymbi e Boal tentaram um engage na rota do meio nada efetivo, foram dizimados pela reação da FURIA, que partiu para rota do meio até a base para fechar a série e se classificar para a final da chave superior da LTA Sul.

Chaves da competição

Com a vitória, a FURIA passou para a final da chave superior da LTA Sul e enfrentará a paiN, que venceu a LOUD na rodada anterior por 3 a 1.

Já a Vivo Keyd desceu para a chave inferior e ainda está viva no campeonato. Com um confronto contra a Red Kalunga no dia 1 de junho, a nova série será vida ou morte para as duas na competição.

Saiba mais sobre o veículo