LTA Sul: Vivo Keyd Stars atropela RED Canids e é campeã do 3° Split | OneFootball

LTA Sul: Vivo Keyd Stars atropela RED Canids e é campeã do 3° Split | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·07 de setembro de 2025

LTA Sul: Vivo Keyd Stars atropela RED Canids e é campeã do 3° Split

Imagem do artigo:LTA Sul: Vivo Keyd Stars atropela RED Canids e é campeã do 3° Split

— Continua depois da publicidade —

Em uma série marcada pela predominância, a Vivo Keyd Stars não deu chances para a RED Canids na final do 3° Split e venceu por 3 a 0, na tarde deste domingo (7), no estúdios Riot Games, em São Paulo. Com o resultado, os Guerreiros conquistam o bicampeonato, já que tinham ganhando o CBLOL em 2014.


Vídeos OneFootball


Vale lembrar que RED Canids, Vivo Keyd Stars e paiN Gaming estão classificados para o Cross Conference e vão disputar com os time da LTA Norte, duas vagas para o Worlds 2025.

JOGO 1

Apesar de não estar com uma composição voltada para o early game, foi a Keyd que puxou o gatilho primeiro e saiu em larga vantagem diante da RED Canids, buscando abates, sendo mais proativa, construindo um jogo sólido desde os minutos iniciais. A superioridade da VKS seguiu com o passar dos minutos e antes dos 20, a partida explodiu a favor dos Guerreiros, que conquistaram mais de 5 mil de ouro.

Em ampla vantagem, a Keyd garantiu um pickoff na rota do meio, que rendeu dois abates e espaço para o Barão. Com o bônus, a VKS avançou pelas rotas do meio e inferior, focando os inibidores e o nexus, vencendo o jogo.

https://twitter.com/LTASul/status/1964733697619542236?t=AiLf11oZ312jW8djP_sNBw&s=19

JOGO 2

Assim como no primeiro jogo, foi a Keyd quem ditou o ritmo logo no início e com boas rotações, ganhou as trocações em todas as lanes, abrindo uma boa vantagem cedo, não dando respiro para a RED Canids se segurar com tranquilidade. Atrás, a Matilha tentou uma play na rota inferior, mas o contra-ataque dos Guerreiros foi letal, rendendo abates e explodindo no ouro. O ritmo seguiu frenético por parte da VKS, que partiu com o Barão na maior tranquilidade para usar o buff avançando pela rota do meio, destruindo a base da RED, vencendo o jogo.

JOGO 3

As duas equipes chegaram para o terceiro mapa com mais equilíbrio, trocando vários abates e objetivos. Nenhum dos times conseguiu de fato colocar uma vantagem predominante no mapa, que seguiu em pé de igualdade, ficando estagnado com o passar dos minutos.

Com um pickoff no jungler adversário, a Vivo Keyd conquistou espaço para executar o Barão e conquistar a primeira vantagem no mapa. Apesar disso, as duas equipes seguiram errando muito, cedendo pikoffs, deixando o jogo sem ter uma vantagem clara para ambos os lados.

Com mais um bônus de Barão, a Keyd avançou forte para a base da RED e teve tudo para fechar a série, mas a Matilha se defendeu de forma milagrosa, evitando o fim de jogo, ganhando uma sobrevida.

Com uma movimentação totalmente errada da RED Canids, a VKS aproveitou e conquistou duas eliminações e com espaço, avançaram pela rota do meio até a base, fechando a série.

Saiba mais sobre o veículo