Mercado do Futebol
·07 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·07 de junho de 2024
O Palmeiras parece não ter saída dessa vez e vai ter que liberar Luan para atuar no mercado internacional. Com propostas de América-MEX e Toluca-MEX, o Verdão deve tomar uma decisão nesta sexta-feira (7).
No entanto, o zagueiro estava pavimentando sua saída do time paulista há muito tempo. Segundo o jornalista Danilo Lavieri, do Uol Esporte, Luan já dava sinais de que queria respirar outros ares desde o ano passado, quando decidiu não renovar seu contrato com o Palestra.
Ou seja, como seu vínculo ia até o fim deste ano, em junho ele poderia assinar um pré-contrato e sairia sem custos. Então o Alviverde cedeu e renovou o contrato do atleta até o fim de 2025 com uma multa de 4 milhões de dólares. Assim o clube não perderia Luan sem custos e ele não assustaria nenhum interessado com uma multa astronômica.
Agora o Verdão tem duas ofertas que giram em torno desse valor do América e do Toluca, ambos do México. Resta saber para qual das duas equipes Luan irá. O que não se tem mais dúvida é sobre sua decisão de ir para o futebol internacional.
O Palmeiras vem de vitória sobre o Criciúma por 2 a 1, no domingo (2), no Estádio Heriberto Hülse. No Brasileirão, o Verdão é o sétimo colocado com 11 pontos e está a três do Flamengo, que lidera com 14 pontos.
(Foto: Divulgação)