Gazeta Esportiva.com
·13 de novembro de 2025
Luan Peres cumpre protocolo de concussão e não treina com elenco do Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de novembro de 2025

O elenco do Santos trabalhou no campo do CT Rei Pelé, na tarde desta quinta-feira, sem o zagueiro Luan Peres. O camisa 14 cumpre protocolo de concussão após um choque de cabeça na partida contra o Flamengo, mas, a princípio, não deve desfalcar a equipe no clássico contra o Palmeiras.
O protocolo de concussão foi acionado em razão de um choque de cabeça de Luan Peres com Arrascaeta na partida contra o Flamengo, no último domingo. O defensor não conseguiu permanecer em campo e precisou ser substituído no segundo tempo.
O protocolo de concussão indica que o jogador afetado precisa ficar afastado das atividades de campo nos cinco dias seguintes. Com isso, Luan Peres segue cronograma interno no CT Rei Pelé desde terça-feira, data da reapresentação do Peixe. Nesta quinta, ele trabalhou na academia novamente.
Caso semelhante ocorreu recentemente com o goleiro Gabriel Brazão. O camisa 1 do Santos ficou cinco dias em recuperação devido ao protocolo de concussão após sofrer uma pancada na cabeça em disputa com Igor Gomes, no empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG.
A tendência é que o Luan Peres retorne aos treinos em campo nesta sexta-feira e integre a última atividade tática junto aos companheiros antes do clássico contra o Palmeiras, agendado para este sábado. Vojvoda ainda não definiu o time titular.
O Santos fecha a preparação para o clássico atrasado contra o Palmeiras na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Luan Peres é peça importante e um dos principais pilares defensivos do Santos. Nesta temporada, o zagueiro soma 34 partidas, sendo 30 como titular.









































