Luana Piovani cita casos de ex-craques e insinua que Neymar não vai à Copa de 2026 | OneFootball

Luana Piovani cita casos de ex-craques e insinua que Neymar não vai à Copa de 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·13 de novembro de 2025

Luana Piovani cita casos de ex-craques e insinua que Neymar não vai à Copa de 2026

Imagem do artigo:Luana Piovani cita casos de ex-craques e insinua que Neymar não vai à Copa de 2026

Neymar volta a ser alvo das condenações de Luana Piovani, já que a atriz dessa vez ironizou o desempenho do camisa 10 do Santos em seu retorno ao futebol brasileiro. A atriz republicou, nesta quinta-feira (13), uma postagem de um perfil de futebol no Instagram, que compara a trajetória de ex-craques. Assim, ela insinuou que Neymar não disputará a Copa do Mundo de 2026 pelo seu rendimento negativo com apenas três gols.

A comparação entre Romário, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho com a inclusão de Neymar exemplifica que astros vivem seus auges na carreira. No entanto, chega uma fase em foram ausências em alguma edição de Copa do Mundo.


Vídeos OneFootball


“Romário com 33 anos: 73 gols na temporada de 2000. Foi campeão brasileiro pelo Vasco. – Não foi para Copa de 2002. Ronaldo Fenômeno com 33 anos: 23 gols na temporada de 2009, campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians. – Não foi para Copa de 2010. Ronaldinho Gaúcho com 33 anos: 17 gols e 17 assistências na temporada de 2013, campeão da Libertadores pelo Atlético-MG.  Não foi para Copa de 2014. Neymar com 33 anos: 3 gols e 0 assistências no Brasileirão de 2025. O Santos briga para não cair. – Copa do Mundo de 2026?”, detalhou o post.

Neymar vence ação na Justiça contra Luana Piovani

A Justiça de São Paulo condenou Luana Piovani por injúria contra Neymar Jr., após declarações feitas pela artista durante a polêmica da chamada “PEC das Praias”, em 2024. Assinada pelo juiz Rodrigo César Müller Valente, da 2ª Vara Criminal da Barra Funda, a decisão prevê que a atriz cumpra pena de quatro meses e 15 dias de detenção em regime aberto — convertida em prestação de serviços à comunidade.

A sentença teve como base uma queixa-crime apresentada pelo camisa 10 do Santos à época da polêmica. De acordo com o magistrado, as declarações da atriz ultrapassaram os limites da crítica e atingiram a honra e imagem do jogador. Na decisão, divulgada inicialmente pelo portal Leo Dias, o juiz absolveu Luana do crime de difamação, mas reconheceu a prática de injúria qualificada. O magistrado identificou ofensas de forma direta, com caráter pessoal, em ampla escala nas redes sociais.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo