Luana Piovani cria teorias para Endrick ser reserva na Seleção: “Não divulga tigrinho” | OneFootball

Luana Piovani cria teorias para Endrick ser reserva na Seleção: “Não divulga tigrinho” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 de junho de 2026

Luana Piovani cria teorias para Endrick ser reserva na Seleção: “Não divulga tigrinho”

Imagem do artigo:Luana Piovani cria teorias para Endrick ser reserva na Seleção: “Não divulga tigrinho”

A ausência de Endrick na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo voltou a gerar repercussão nas redes sociais antes do duelo contra o Haiti, pela segunda rodada. Desta vez, quem saiu em defesa do atacante foi a atriz Luana Piovani, que publicou nos stories do Instagram uma série de mensagens nesta sexta-feira (19) questionando o fato de o jovem de 19 anos ainda não ter entrado em campo no torneio.

Em seu desabafo, a artista exaltou características pessoais do jogador e fez comparações indiretas com outros nomes do futebol brasileiro. “Endrick não divulga tigrinho. Endrick não bebe álcool. Endrick não se comporta como criança. Ele não deve pensão, não tem acusação de estupro, não paga advogado para estuprador, não ostenta uma vida surreal. É um homem!”, escreveu.


Vídeos OneFootball


Conhecida pelas críticas frequentes a celebridades e atletas, incluindo episódios envolvendo Neymar, Piovani voltou a provocar debates ao associar algumas das características citadas a figuras conhecidas do esporte. O comentário ganhou repercussão principalmente por acontecer em meio à pressão de torcedores para que Endrick receba uma oportunidade na equipe comandada por Carlo Ancelotti.

Imagem do artigo:Luana Piovani cria teorias para Endrick ser reserva na Seleção: “Não divulga tigrinho”

Endrick durante treinamento da Seleção Brasileira (Foto: Ira L. Black/Getty Images)

Marcas influenciam na escalação?

A atriz também levantou uma teoria para explicar a ausência do atacante. Segundo ela, o fato de Endrick ser embaixador da New Balance poderia influenciar sua utilização em campo. Na publicação, Piovani sugeriu que outras marcas ligadas ao torneio não teriam interesse em ver um possível gol sendo marcado com chuteiras de uma concorrente.

A discussão acontece dias depois da estreia do Brasil na Copa do Mundo, quando a Seleção empatou com o Marrocos e Endrick permaneceu no banco de reservas durante toda a partida. A decisão de Ancelotti gerou questionamentos entre torcedores e especialistas.

Em entrevista coletiva antes do duelo contra o Haiti, o treinador voltou a elogiar o atacante e indicou que o momento dele ainda vai chegar na competição. “Vou colocar o Endrick no momento correto. Temos que esperar um pouco. Vai ser importante nesta Copa do Mundo”, afirmou o comandante italiano.

Saiba mais sobre o veículo