Lucas Casagrande (PR) apita Juventude x Ceará pela 15ª rodada da Série B | OneFootball

Lucas Casagrande (PR) apita Juventude x Ceará pela 15ª rodada da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·23 de junho de 2026

Lucas Casagrande (PR) apita Juventude x Ceará pela 15ª rodada da Série B

Imagem do artigo:Lucas Casagrande (PR) apita Juventude x Ceará pela 15ª rodada da Série B
Imagem do artigo:Lucas Casagrande (PR) apita Juventude x Ceará pela 15ª rodada da Série B

Cesar Greco/Palmeiras

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) escalou Lucas Casagrande (PR) para apitar Juventude x Ceará, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no domingo, 28, às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).


Vídeos OneFootball


Casagrande será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Rafael Trombeta (PR). Francisco Soares Dias (RS) será o quarto árbitro do confronto. A arbitragem de vídeo (VAR) ficará sob a responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (FIFA-MG), com auxílio de Diogo Carvalho Silva (RJ), como AVAR. Regildenia de Holanda Moura (BR) será a observadora de VAR.

A escala de arbitragem ainda é completada por Simone Xavier de Paula e Silva (SP), na função de assessora, e José Thiago Alves Reis (BR), como Quality Manager.

Histórico de Lucas Casagrande (PR) em competições da CBF em 2026

O duelo entre Juventude e Ceará será o 16º confronto arbitrado por Lucas Casagrande (PR) em competições da CBF em 2026. Ao todo, foram sete partidas pela Série A, quatro pela Série B e quatro pela Copa do Brasil. Em uma ocasião, ele ainda atuou como quarto árbitro.

Este será o primeiro jogo do Ceará apitado por Casagrande na temporada e o segundo do Juventude. Pela equipe gaúcha, o árbitro esteve à frente do duelo diante do Goiás.

Saiba mais sobre o veículo