AVANTE MEU TRICOLOR
·15 de abril de 2025
Lucas e Pablo Maia treinam com bola pela primeira vez desde as lesões e animam por retorno aos gramados

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·15 de abril de 2025
Volante faz atividade nesta manhã, no CT (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo teve uma boa notícia quanto à recuperação de dois titulares da equipe que estão afastados por contusão.
No treino desta terça-feira (15), Lucas e Pablo Maia deram continuidade aos respectivos processos de recuperação, com corrida no campo e exercícios com bola orientados pela fisioterapia.
Desde que se machucou em 10 de março, na eliminação do Tricolor contra o Palmeiras na semifinal do Paulistão, Lucas já desfalcou a equipe em cinco partidas.
Existia a possibilidade dele ao menos ser relacionado para o duelo desta quarta-feira (16) contra o Botafogo, fora de casa, mas a estimativa mais concreta dos médicos era liberá-lo para o clássico ante o Santos, no domingo (20).
No duelo estadual, Lucas deu uma arrancada, foi parado com um puxão e, na queda, bateu o joelho direito contra o gramado sintético da arena palmeirense.
O clube tem divulgado o problema como um trauma no joelho para simplificar a situação, mas trata-se de um problema no ligamento posterior. Não houve ruptura, mas ele sofreu um movimento que causa dor.
Pablo Maia passou por uma cirurgia ligamentar no tornozelo direito no dia 28 de fevereiro, em razão da torção sofrida na vitória do São Paulo por 3 a 1 contra o São Bernardo
A tendência inicial era para um retorno apenas no segundo semestre, mas Pablo tem avançado bem na recuperação. A volta aos gramados antes da pausa do Mundial da Fifa em junho dependerá da liberação do cirurgião. O jogador, a princípio, ainda não tem data exata para reforçar a equipe.
Além deles, Oscar se recupera de lesão no Reffis e Luiz Gustavo segue em repouso após um episódio de tromboembolismo pulmonar.