Coluna do Fla
·10 de fevereiro de 2026
Lucas Paquetá pode alcançar marca histórica pelo Flamengo; veja raio-x

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de fevereiro de 2026

Lucas Paquetá mal voltou, mas já pode quebrar uma barreira histórica. Se Filipe Luís lançar o meia no jogo desta terça-feira (10), contra o Vitória, será a centésima partida do cria com o Manto Sagrado Rubro-Negro. Apesar de a primeira passagem do atleta pelo clube ter sido em época de ‘vacas magras’, os números são positivos.
O jogador estreou no time profissional em 2016, se transferiu para o Milan (ITA) em 2018 e voltou agora em 2026. No total, são 99 jogos com o Manto Sagrado do Flamengo, com 47 vitórias, 34 empates e 18 derrotas. Além disso, Lucas Paquetá marcou 18 gols pelo clube do coração.
A contratação mais cara da história do futebol brasileiro não marca com a camisa do Flamengo desde o dia 21 de outubro de 2018. Na ocasião, o Mengão goleou o Paraná por 4 a 0, fora de casa, no Brasileirão. Desde então, Paquetá fez mais seis jogos pelo Rubro-Negro há oito anos e mais três na atual passagem. Ou seja, chegou a hora do jejum ser quebrado.
Paquetá esteve perto de ir às redes pelo Flamengo em 2026. Contra o Corinthians, na Supercopa, o meia perdeu um gol na pequena área. Posteriormente, diante do Sampaio Corrêa, no Carioca, o camisa 20 acertou a trave, após linda jogada com o centroavante e amigo de infância Pedro Guilherme.
Por falar em relação de longa data, Paquetá tem boas lembranças de Salvador, onde o Flamengo joga nesta terça-feira (10), contra o Vitória. Diante do mesmo adversário, em 2018, o meia recebeu passe do amigo Vini Jr e, aos 15 segundos, marcou o gol mais rápido da história do Mengão em Brasileirões.
Agora, Paquetá espera repetir o feito nesta terça-feira (10), quando o Flamengo encara o Vitória a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla, claro, fará a cobertura total do duelo diretamente de Salvador.
Ao vivo









































