Jogada10
·01 de julho de 2026
Lucas Paquetá se pronuncia após lesão constatada: “Já vivi isso antes”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·01 de julho de 2026

Praticamente fora da Copa do Mundo, Lucas Paquetá se pronunciou após ter lesão constatada na coxa esquerda após vitória e classificação às oitavas sobre o Japão, na última segunda-feira (30/6). Depois de publicar versículos bíblicos em seu perfil oficial, o meia também fez uma declaração afirmando “já ter vivido isso” antes.
Paquetá deixou o gramado ainda na reta final do primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Japão, na segunda fase do Mundial. Após sentir fortes dores na parte posterior da coxa esquerda, ele foi substituído no intervalo. A ressonância magnética realizada no dia seguinte apontou um estiramento muscular de grau dois em nível elevado. Aliás, o tempo de recuperação gira em torno de quatro semanas.

Post de Lucas Paquetá – Foto: Reprodução / Instagram @lucaspaqueta
O regulamento da Copa do Mundo impede qualquer substituição na lista de convocados após o início da competição. O prazo para alterações se encerrou 24 horas antes da estreia de cada seleção. No caso do Brasil, antes do empate por 1 a 1 com o Marrocos, em 13 de junho. Assim, Carlo Ancelotti terá de reorganizar a equipe com as opções já presentes no elenco.
Sem Paquetá, o Brasil, assim, volta a campo no próximo domingo (5), às 17h (de Brasília), para enfrentar a Noruega pelas oitavas de final. Em caso de classificação, a Seleção disputará as quartas de final no dia 11 de julho, em Miami. Aliás, o confronto sairá da chave que envolve México, Equador, Inglaterra e Congo.







































