Território MLS
·01 de julho de 2026
Lucas Paquetá sofre lesão e vira dúvida para o restante da Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·01 de julho de 2026

Lucas Paquetá realizou um exame de imagem nesta terça-feira, que confirmou uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. A CBF informou que o jogador já foi entregue ao departamento médico da Seleção Brasileira e iniciará imediatamente o protocolo de tratamento.
A entidade não divulgou oficialmente o tempo de recuperação nem o grau da lesão. No entanto, é improvável que o meio-campista esteja à disposição para as oitavas de final, devido ao curto intervalo até a partida.
O Território MLS conversou com o fisioterapeuta Gabriel Torricelli, que trabalhou por muitos anos no futebol profissional e nas categorias de base. Gabriel destacou a baixa probabilidade de um retorno de Paquetá nesta fase da competição.
“Mesmo que seja uma lesão de grau 1, normalmente esse tipo de problema leva de duas a três semanas para uma possível volta. Lesões musculares são difíceis de recuperar durante uma Copa do Mundo por causa do controle de carga e do curto período entre os jogos.”
Proximo Confronto
O Brasil volta a campo pelas oitavas de final neste domingo, às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium. O adversário será o vencedor do confronto entre Noruega e Costa do Marfim, que se enfrentam nesta terça-feira pela.
A CBF divulgou o seguinte boletim médico:
“O atleta Lucas Paquetá passou, nesta terça-feira, por exame de imagem que confirmou lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. O jogador seguirá um protocolo de tratamento intensivo, acompanhado pela equipe médica da Seleção Brasileira, visando sua recuperação e retorno às atividades no menor tempo possível.”







































