MundoBola
·20 de dezembro de 2025
Lucas Paquetá tem atuação apagada e Manchester City atropela West Ham

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20 de dezembro de 2025

A situação de Lucas Paquetá segue delicada na Inglaterra. O meia revelado pelo Flamengo vive momento ruim, sendo muito criticado pelos torcedores. A equipe está na zona de rebaixamento e não para de se afundar.
Neste sábado (20), o West Ham visitou o Manchester City, e o favoritismo do time de Guardiola e Haaland se consumou dentro de campo.
O atacante norueguês, inclusive, marcou dois gols. O primeiro gol saiu ainda aos cinco minutos, aproveitando rebote do seu próprio chute.
Aos 38, foi a vez de Tijjani Rejinders deixar sua marca, antes do craque voltar a movimentar o placar no segundo tempo. O West Ham de Lucas Paquetá perde por 3 a 0.
O West Ham fica com 13 pontos, e segue com três a menos do que o Leeds United, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 16. No entanto, a equipe ainda joga na rodada e pode aumentar o buraco que o time de Lucas Paquetá entra.
Lucas Paquetá jogou 78 minutos, antes de ser substituído na reta final da partida, com o placar já em 3 a 0 para o Manchester City.
Sua última ação foi uma falta batida na direção do gol, mas sem força suficiente. A bola ficou fácil para Donnaruma.
Em suma, o jogador teve uma atuação apagada e não conseguiu ajudar a equipe da forma que se espera.
O ex-Flamengo ficou com nota 6,7 no Sofascore, tendo 36 passes certos de 45 tentados, sendo 11 no campo adversário e 25 no próprio campo. Dois passes foram decisivos, mas insuficientes.
Apenas um chute ao gol foi registrado, exatamente o da cobrança de falta na sua última ação em campo. Em 63 ações com a bola, ele sofreu duas faltas, driblou duas vezes e perdeu a bola em 15 oportunidades.
Defensivamente, Lucas Paquetá auxiliou o West Ham minimamente com quatro desarmes, duas interceptações, um corte, 12 duelos ganhos pelo chão e três pelo alto.
Ao vivo









































