Lucas perdeu um a cada três jogos do São Paulo desde o retorno por contusão | OneFootball

Lucas perdeu um a cada três jogos do São Paulo desde o retorno por contusão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·04 de maio de 2026

Lucas perdeu um a cada três jogos do São Paulo desde o retorno por contusão

Imagem do artigo:Lucas perdeu um a cada três jogos do São Paulo desde o retorno por contusão

O meia-atacante Lucas passou por cirurgia na manhã desta segunda-feira (4), no Hospital Albert Einstein, para correção de ruptura completa do tendão calcâneo da perna direita.

O procedimento conduzido pela equipe de. Moisés Cohen foi bem sucedido e o atleta deverá ter alta hospitalar nesta terça-feira (5), permanecendo em repouso domiciliar nos primeiros dias de reabilitação antes de iniciar a fisioterapia no clube.


Vídeos OneFootball


Lucas sofreu a lesão durante o empate em 2 a 2 com o Bahia, na tarde de domingo (3), em Bragança Paulista (SP), pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo marcava o retorno do jogador aos gramados depois de se recuperar de fraturas em duas costelas sofridas no dia 18 de março, durante o confronto com o Atlético-MG, também pelo Brasileirão.

O camisa 7 voltou a treinar normalmente nesta semana após se recuperar de duas costelas fraturadas e entrou em campo no decorrer do segundo tempo, voltando a atuar após dois meses de ausência.

Entretanto, sua participação durou pouco mais de 20 minutos, quando deixou o campo chorando e carregado após torcer o tornozelo direito, quando o jogo ainda estava 2 a 1 para o Tricolor.

A sua saída de campo obrigou o Tricolor a ficar com dez jogadores em campo, já que o técnico Roger Machado ja tinha feito as cinco alterações permitidas.

Segundo o SofaScore, em seu tempo em campo, teve 11 ações com a bola e deu oito passes, acertando todos.

Antes o problema com as costelas, Lucas havia participado de 16 dos 17 primeiros compromissos do Tricolor na temporada, sendo dez como titular, com três gols e uma assistência.

Esta é a décima lesão do atacante nesta sua segunda passagem pelo Morumbi, iniciada em agosto de 2023. Além da atual, foram três na coxa esquerda, quatro no joelho direito, um no tornozelo direito e as fraturas nas costelas. Essas lesões anteriores o tiraram de 65 dos 191 jogos que o Tricolor fez desde sua contratação, isso sem contar com outras quatro partidas de que ele ficou afastado por precaução, tratadas como controle de carga e trabalhos específicos.

Ou seja, o camisa 7 ficou de fora na média de um a cada três jogos do São Paulo desde o retorno em 2023 por estar contundido.

A gravidade da lesão muda o cenário esportivo e também o planejamento do clube para a temporada. Lucas entrava em um período que seria determinante para definir seu futuro, aproveitando a sequência de jogos antes da pausa para a Copa do Mundo como base para eventuais conversas por uma renovação de contrato, que ainda estavam em estágio inicial.

Ao todo, o meia-atacante revelado em Cotia detém 239 jogos pelo São Paulo, com 59 gols e 36 assistências, além dos títulos da Copa Sul-Americana de 2012, da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa de 2024.

Imagem do artigo:Lucas perdeu um a cada três jogos do São Paulo desde o retorno por contusão
Saiba mais sobre o veículo