Lucas Piccinato analisa vitória do Corinthians e exalta competividade do elenco | OneFootball

Lucas Piccinato analisa vitória do Corinthians e exalta competividade do elenco | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·13 de abril de 2024

Lucas Piccinato analisa vitória do Corinthians e exalta competividade do elenco

Imagem do artigo:Lucas Piccinato analisa vitória do Corinthians e exalta competividade do elenco
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians Feminino foi até a Vila Belmiro nesta sexta-feira, 12, para enfrentar o Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e saiu de campo com uma vitória por 3 x 1. Em entrevista coletiva no estádio do rival, o técnico Lucas Piccinato fez uma análise de como foi o jogo e explicou sua escalação.

“A escalação foi feita muito pelo que foi a semana, as meninas que estavam com a gente fizeram uma grande semana e se credenciaram pra iniciar a partida. Além disso, a Data FIFA acaba atrapalhando muito, porque as meninas chegaram ontem no meio da manhã e o treino já tinha acontecido.”, iniciou o treinador.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Lucas Piccinato analisa vitória do Corinthians e exalta competividade do elenco

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

“Isso fez com que a gente optasse pelas atletas que estavam aqui, começamos muito bem o jogo, até os 15 minutos tínhamos tido três oportunidades muito boas, fizemos o gol e a partir do gol sofrido o time sentiu o golpe e acabou caindo muito na estratégia do Santos, que era jogar em bloco baixo e tentar contra-atacar. Estávamos fazendo um jogo pouco inteligente.”, continuou Piccinato.

“No segundo tempo conseguimos controlar mais o jogo, a troca das duas pontas, tanto a Portilho quanto a Tamires no lugar da Eudimilla e da Carol Nogueira foi mais por cansaço, é normal, as pontas são as jogadoras que mais se desgastam e a gente tinha jogadoras de muita qualidade pra entrar e mudar o jogo, como aconteceu, a Portilho entrou bem e a Tamires fez os dois gols.”, prosseguiu.

“A última troca foi a Yaya, pra ter um pouco mais de controle no meio, pra agredir mais a gente começou a perder um pouco do controle do meio e a ideia era preencher. Ela entrou muito, todo mundo entrou muito bem”, completou o técnico corinthiano.

Lucas Piccinato também falou sobre a importância da equipe ter um bom preparo físico para se impor sobre o adversário nos minutos finais dos confrontos, já que os dois últimos gols que garantiram a vitória do Corinthians na Vila Belmiro saíram nos 15 minutos finais da partida.

“Acho que o time se prepara muito fisicamente pra jogar os 100 minutos que uma partida de futebol tem atualmente, hoje foram 102. Trabalhamos muito forte a preparação física, a fisiologia, pra que a gente chegue muito inteiro pras partidas e sabemos que os momentos que mais definem jogo são do 30 aos 45 minutos do primeiro tempo e dos 75 aos 90 no segundo.”, disse o técnico.

“Além disso, óbvio que casa com as pernas mais descansadas entrando no segundo tempo, com a capacidade que elas têm pra resolver o jogo, então tem sido uma toada e vai ser uma tônica durante a competição inteira, saber usar esse fim de tempo pra ser mais agressivo e gerar os gols.”, continuou.

Por fim, o treinador corinthiano exaltou a competitividade de seu elenco e revelou que acaba sendo desafiador dar minutos para todas as jogadoras. Segundo Piccinato, é importante ter um plantel com atletas que podem entrar e decidir o jogo a qualquer momento.

“É maravilhoso ter um elenco tão competitivo e qualificado como ele é, ficamos contentes de ter peças desse nível e mudar o jogo com elas. A competitividade no dia a dia é muito sadia, mas é muito intensa, todo mundo tá buscando seu espaço, acabamos tendo até poucos jogos pra tantas atletas boas, deixamos de dar minutos pra atletas que mereciam, mas tem outras que também merecem muito.”, disse o comandante.

“É muito bom contar com um elenco assim e a ideia é que a gente mantenha essa competitividade a temporada inteira, porque todo mundo que entra na partida, entra pra definir.”, finalizou Piccinato.

Na próxima rodada, a equipe comandada por Lucas Piccinato pegam a Ferroviária, em partida que ocorrerá na segunda-feira, 22, às 16h30 (horário de Brasília). O jogo deverá ser disputado no Parque São Jorge.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Imagem do artigo:Lucas Piccinato analisa vitória do Corinthians e exalta competividade do elenco
Saiba mais sobre o veículo