Lucas Piccinato lidera bastidores do Corinthians em vitória sobre o Realidade Jovem no Paulistão Feminino | OneFootball

Lucas Piccinato lidera bastidores do Corinthians em vitória sobre o Realidade Jovem no Paulistão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 de novembro de 2025

Lucas Piccinato lidera bastidores do Corinthians em vitória sobre o Realidade Jovem no Paulistão Feminino

Imagem do artigo:Lucas Piccinato lidera bastidores do Corinthians em vitória sobre o Realidade Jovem no Paulistão Feminino
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou, na noite do último domingo (16), no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, o Realidade Jovem, pela 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino e venceu pelo placar de 3 x 0. Os gols do Alvinegro foram anotado por Letícia Monteiro, Ivana Fuso e Eudimilla.

O resultado fez com que as Brabas encerrassem a primeira fase do estadual na liderança da competição com 35 pontos (11 vitórias, dois empates e uma derrota – 32 gols marcados e seis sofridos). Um dia após o triunfo, o Corinthians divulgou os bastidores da partida no seu canal do YouTube – Corinthians TV -, no qual retratam a chegada das atletas e comissão técnica com um clima descontraído. Posteriormente, elas iniciam o processo de preparação para o aquecimento no gramado.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Lucas Piccinato lidera bastidores do Corinthians em vitória sobre o Realidade Jovem no Paulistão Feminino

Foto: Reprodução/Corinthians TV

Na roda do vestiário antes da ida ao gramado, o técnico Lucas Piccinato ressaltou a importância de conseguir mais um triunfo e terminar a primeira fase do estadual com a maior vantagem possível sobre o líder Palmeiras e, consequentemente, chegar com moral no mata-mata.

“Tecnicamente, (a vitória) vai fazer diferença para a gente criar ainda mais um número maior de chances aqui e a gente resolver o jogo. E aí, quero trazer uma última questão: desde o campeonato, a gente falou o campeonato inteiro, ‘vamos buscar a primeira colocação, vamos buscar a primeira colocação’, porque a primeira colocação não dá direito de disputar sempre final em casa e continuar galgando pontos porque continua somando: a final em casa. Se a gente vencer esse jogo aqui, a gente continua a cinco pontos do segundo colocado, que é o único que poderia ultrapassar a gente. Se a gente for pra final, a gente no mínimo faz mais dois pontos, porque não tem como ir pra final sem fazer ponto, né? É impossível ir pra final. Então, vencer hoje aqui significa não ser mais ultrapassado por ninguém“, iniciou.

O Corinthians foi para o intervalo vencendo por 1 x 0 com gol da meia Letícia Monteiro, aos 25 minutos da etapa inicial. As Brabas tiveram o controle da partida sobre o Realidade Jovem mas, ao mesmo tempo, não haviam criado tantas chances claras de gol diante do time adversário. Com isso, Piccinato, no intervalo, pediu às atletas mais intensidade para construir um placar mais elástico e uma maior imposição sobre as rivais.

Tecnicamente, não estamos fazendo um bom jogo. Fisicamente, a gente precisa, no mínimo, duelar. Não pode perder essa bolinha de meio aqui. Essa bola viajar aqui não pode perder de jeito nenhum. Não pode não ganhar, não garantir. Não posso prever o errado. Parece que a equipe não previu que não vai dar tudo certo. Aí, perde a bola e tem que correr para trás. Intensidade não pode faltar! Pode faltar o caralh* que for, mas intensidade pra fazer um duelo defensivo não pode faltar.”

“Tem que fazer muito melhor. A cobrança inteira tem que ser muito maior pra gente sair daqui com um resultado ainda melhor, confortável e com um desempenho à altura do que a gente sabe fazer: um desempenho muito melhor, porque foi horroroso o primeiro tempo. Vocês sabem disso. Então, volta diferente!“, continuou.

Na segunda etapa, o Corinthians teve um desempenho superior e marcou mais dois gols: com Ivana Fuso, logo no início da etapa complementar, depois de uma dividida ganha pela meia Ju Passari na linha de fundo, e Eudimilla, nos acréscimos, cravando de pênalti e definindo o placar. Com o placar consolidado, o Alvinegro promoveu entradas de algumas entradas da base, visando dar minutagem e confiança a elas.

Logo após o final da partida, o técnico Lucas Piccinato voltou a puxar a palavra e pregou foco total nos dois jogos semifinais dos estaduais. O Corinthians enfrentará o São Paulo já neste sábado (22), às 11h (de Brasília), fora de casa e fará o segundo jogo em sua casa – por ter tido melhor campanha -, no próximo dia 4 de dezembro (quinta-feira), às 21h30. Os locais das partidas ainda não foram definidos.

“A gente tem que entrar na melhor pegada, mordida pra caralh*, pra fazer duas semis gigantes. Não ser ainda sábado e domingo, isso diferencia bastante a nossa semana. Se quem tiver notícia, a gente fala. Mas a chavinha tem que ser outra pra gente fechar muito bem esses quatro jogos finais do ano. Quatro jogos pra gente sair com um título que a gente não ganhou no passado e que tá engasgado. Que seja um grande clássico e que a gente saia vitorioso como a gente saiu no Brasileiro. Que a gente faça um trabalho muito grande pra isso. Cabeça boa e vamos fazer uma grande semana, tá? Bora!”, finalizou.

Quem também falou com a Corinthians TV foi a zagueira Duda Mineira, de 20 anos, revelada na base corinthiana, que voltou a atuar após um período sem entrar em campo: A sensação é maravilhosa, estar no dia a dia com as meninas treinando lá nos campos, no CT, e hoje poder estar entre elas e começar a titular. Um sonho que há cinco anos atrás eu não pensava assim que poderia acontecer tão rápido. É muito gratificante, de verdade, ter a Erika do meu lado, uma das experientes, a (Letícia) Teles, a Kemelli também, e é muito bom ser Corinthians. É muito bom estrear, é muito bom tá aqui sentindo essa energia e é isso. Vai, Corinthians!”, afirmou.

A atacante Ivana Fuso também falou sobre a importância da entrada das jovens como da jovem lateral Rafa Rocha na partida. Além dela, a zagueira Duda Mineira e a meia Manu Olivan, também reveladas na base, iniciaram a partida entre as titulares.

“Foi muito importante para ganhar mais confiança para fazer os gols. Claro, nós podíamos fazer mais gols para ganhar mais confiança para a semifinal, mas o campo não ajudou muito, então acho que nós fizemos um bom jogo. Fico feliz também que a BH (Duda Mineira) e a Rafaela pudessem fazer o jogo delas aqui no profissional. Elas são duas da base, então fico muito feliz por elas também. E é isso, agora é totalmente o foco para a semifinal. E agora vamos que vamos!”, comentou.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Lucas Piccinato lidera bastidores do Corinthians em vitória sobre o Realidade Jovem no Paulistão Feminino

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo