Lucho projeta Athletico x Fluminense: “como uma final” | OneFootball

Lucho projeta Athletico x Fluminense: “como uma final” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·22 de outubro de 2024

Lucho projeta Athletico x Fluminense: “como uma final”

Imagem do artigo:Lucho projeta Athletico x Fluminense: “como uma final”

O discurso padrão-crise no futebol brasileiro chegou ao CT do Caju na preparação para o confronto entre Athletico e Fluminense, nesta terça-feira (22), às 19h30. Partida, segundo o técnico Lucho González, é tratada “como uma final” pelo Athletico, que precisa somar pontos na briga contra o rebaixamento.

“É um jogo importantíssimo para nós. É encarar partida como uma final, uma decisão, os três pontos nos fariam muito bem.” – Lucho González, à Rede Furacão.

Treinador do Athletico já havia utilizado discurso em partidas anteriores nesta passagem pelo clube, algo que também apareceu com Wesley Carvalho, na última temporada. Então interino repetia em entrevistas pré-jogo e coletivas que reta final do Brasileirão tinha “x” finais na briga por uma vaga na Copa Libertadores deste ano. Não funcionou.


Vídeos OneFootball


Mas Lucho é preciso em dizer que três pontos fazem, mesmo, grande diferença. Caso vença o Fluminense fora de casa o Athletico iria a 34 pontos e passaria Corinthians, Vitória e Fluminense na pontuação, além de Juventude e Bragantino pelo número de vitórias. Pode se tornar 13°.

“Vai ser um jogo dificílimo, na casa deles, tentam nos pressionar, mas estamos preparados. Fizemos bons dias treinamento para sair com bom resultado.” – Lucho conclui sobre confronto direto.

É difícil projetar vitória em Maracanã que tende a ter mais de 30 mil pessoas. Mesmo assim, o histórico fora de casa é o que mantém o Athletico com chances de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

Time é sexto colocado no quesito com 16 pontos em 15 jogos. O Furacão venceu quatro partidas fora de seus domínios, contra Palmeiras, Cuiabá, Vitória e Atlético-GO, além de outros quatro empates e sete derrotas. Não parece, mas 35% de aproveitamento é bom nível no futebol brasileiro.

Como noticiado pela Trétis, caso o Athletico mantenha a média de desempenho histórico na Arena da Baixada (desde 1999), time poderia chegar a 42 pontos (11 somados) e seis dos últimos 10 jogos. Sobrariam quatro para buscar em quatro partidas longe de casa para afastar o fantasma do rebaixamento.

Além do Fluminense, o Furacão encara Bahia, São Paulo e Atlético-MG neste cenário até o final da competição. O Tricolor das Laranjeiras é o único concorrente direto.

O técnico Lucho González tende a levar a campo time modificado. Há dúvida no gol entre Mycael e Léo Linck. Lucho deve manter Lucas Belezi como titular do Athletico e o retorno de Kaíque Rocha, Fernando e Madson ganham vaga pelos lados e Cuello volta à ponta esquerda. Um provável Athletico tem: Mycael (Linck), Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Belezi; Madson, Erick, Felipinho e Fernando; Nikão, Cuello e Pablo.

Canobbio está fora por edema ósseo. Julimar desfalca a equipe por suspensão. Christian e Fernandinho ainda tratam lesões musculares. Confira detalhes sobre as lesões.

Saiba mais sobre o veículo