Gazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025
Luciano aproveita ausências e termina ano como artilheiro do São Paulo pela terceira vez seguida

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025

A temporada de 2025 do São Paulo chegou ao fim no último domingo com uma derrota para o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano, mais uma vez, terminou o ano como um dos principais protagonistas da equipe tricolor.
Embora tenha ficado muito marcado pelos gols perdidos nas quartas de final da Copa da Libertadores, contra a LDU-EQU, Luciano terminou a temporada como artilheiro do São Paulo pelo terceiro ano consecutivo. O camisa 10 aproveitou as ausências de André Silva e Calleri para se consolidar como principal goleador do time em 2025.
Calleri vem se recuperando de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não entra em campo desde abril deste ano. André Silva, por sua vez, também está em tratamento de uma contusão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele não joga desde agosto.
Luciano, portanto, aproveitou o ‘caminho livre’ para se firmar como artilheiro do São Paulo pelo terceiro ano consecutivo. O atacante são-paulino terminou a temporada com 17 gols marcados, superando o companheiro André Silva, que somou 14 bolas na rede até o final de agosto.
O camisa 10 ainda terminou a temporada como o jogador do elenco com mais participações em gols. Além dos 17 gols marcados, o atacante ainda somou sete assistências, terminando o ano com 24 contribuições. André Silva foi o segundo, com 18 participações (14 bolas na rede e quatro assistências).
Esse é o terceiro ano consecutivo em que Luciano termina como principal goleador do São Paulo. Em 2024, o atleta superou as concorrências de Lucas Moura e Calleri. O camisa 10 do São Paulo anotou 18 gols, enquanto os companheiros dividiram o segundo posto, com 14 bolas na rede.
Enquanto isso, em 2023, o camisa 10 disputou a artilharia do São Paulo travou uma árdua batalha com Calleri até os últimos jogos do ano. O atacante brasileiro terminou aquele ano balançando as redes em 15 oportunidades, enquanto o argentino fez 14 gols.
Na atual temporada, foi Luciano quem assumiu o protagonismo tricolor diante das ausências de estrelas como Calleri, Lucas Moura e Oscar. O atacante passou por altos e baixos, mas encerrou a temporada como uma das principais referências do elenco novamente.
Agora, Luciano mira repetir o desempenho na próxima temporada. O camisa 10, vale lembrar, tem contrato até o dezembro do próximo ano e já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho.









































