Blog do São Paulo
·20 de julho de 2025
Luciano brilha e atropela o freguês: São Paulo 2 x 0 Corinthians – Brasileirão 2025

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·20 de julho de 2025
Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f
O jogo começou disputado, o São Paulo conseguia vantagem ao inverter rapidamente o lado das jogadas, com superioridade pelos lados do campo. E essa foi a tônica o jogo, o São Paulo criando pelos lados do campo e tendo sucesso. Oscar saiu aos 15 minutos com dores nas costas, após uma disputa aérea com Martínez. O São Paulo também teve sucesso em momentos que pressionou a saída de bola do Corinthians. Aos 25 minutos o Timão teve sua melhor chance, quando Memphis deixou Romero na cara do gol e ele chutou em cima do goleiro Rafael. Menos de dez minutos depois, o São Paulo emplacou os dois gols de Luciano, o primeiro a partir de uma bola enfiada por André Silva e o outro após um cruzamento rasteiro de Wendell, que recebeu nas costas, do hoje lateral, Félix Tores.
LUCIANO
– Cara eu acho que jogo na nossa casa, jogo grande, a torcida comparece e nos ajuda. É a força que precisamos. Início de novo trabalho, o trinador sabe onde eu me sinto à vontade em campo. Agora é manter os pés no chão para manter o resultado no segundo tempo.
– Foi até uma brincadeira que fiz com o Rui Costa, na verdade ele fez comigo. Ele falou que se eu fizesse gol era para levantar a bandeira, então fui comemorar com minha família e meus companheiros de time.
OSCAR MACHUCA
Corinthians voltou com 3 mudanças para o 2o tempo tentando reverter o placar e Dorival tirou Depay. Já o São Paulo voltou como terminou.
O jogo recomeçou com o Tricolor mais incisivo e buscando o 3o gol. Em um lance na área, pedimos penal mas contra o Corinthians é quase impossível que marquem…já nos minutos seguintes, domínio na posse e controle de bola sem dar espaços ao time sem cor.
O jogo fica faltoso, o São Paulo administra mais a posse, valoriza o tempo e controla ao máximo a dose de velocidade da partida. Sofrendo faltas e amarelando o time rival. Aos 12″, quase o terceiro de Luciano que recebeu, girou e bateu mas a bola desviou em escanteio.
Forte pressão do São Paulo que abafa em posse e cruzamentos mas sem converter em finalizações a gol. Aos 15″, Hugo Souza salvou o Corinthians de mais um gol do São Paulo em batida de André Silva. Jogo quente e muito intenso neste momento.
Aos 18″ , grande jogada pela direita com Cedric e Alisson bate fraquinho para defesa de Hugo Souza. O Tricolor segue controlando o jogo e o Corinthians tenta cruzar bolas. O jogo diminuiu o ritmo e Crespo coloca Pablo Maia no lugar do Bobadilla e Ferreirinha no lugar de André Silva.
Chegamos aos 30″ e o São Paulo recua um pouco as ações ofensivas e abaixa as linhas. Ferreirinha tenta morder mais no ataque e Luciano fica mais atrás. Crespo sentiu a necessidade de reforçar o ataque e teremos estreia de Gonzalo Tapia, chileno que chegou do River Plate.
Luciano cai, ganha tempo e será ovacionado para entrar Tapia. O Morumbi inteiro grita “É Luciano”. Crespo tira o pendurado Alan Franco e salva mais um jogo do defensor para 5a feira enfrentar o Juventude em disputa direto pelas vagas mais baixas da tabela.
Quase o Corinthians entrega em um recuo aos 35″ e o Tricolor tenta pressionar o Corinthians com gás novo em campo. Jogo volta a acelerar. Pablo Maia caça Garro em campo, o meio campista rival reclama e toma cartão amarelo. Aos 39″, Garro cai de novo e o jogo para com bola lateral para ao time sem cor.
Implacável, Pablo Maia entrou bem nesse jogo que todos estão muito bem. Outra motivação e outro time comparado com o do 1o semestre. Boa jogada aos 41″ com toques de bola de Ferreirinha, Marcos Antonio até Cedric que chutou mal. No lance seguinte, bola roubada, Cedric constroi e consegue escanteio. Chegamos aos 42″. Com um escanteio que sobrou, Wendell entrou no rebote e bateu ao lado do gol de Hugo Souza, quase o terceiro.
Do banco, Luciano pede pra a torcida cantar. Aos 45″, contra ataque de Tapia que finalizou para o lado e poderia ter tocado para o Ferreirinha e sai ao lado. No lance seguinte, um balaço e quase gol de Tapia. O chileno intenso nesses minutos, marcou e tomou amarelo aos 46″. Daronco marca jogo até os 52″.
Corinthians sofre faltas no campo de ataque e São Paulo se defende bem. Chegamos ao 49″ e André Silva , Luciano e Alan Franco estão vibrantes no banco de reservas. 50″ e mais uma falta para o time sem cor. A torcida canta e quer o final de jogo para comemorar a grande vitória. O tempo passa. No lance seguinte, Rafael faz uma defesaça e impede o gol do Corinthians no bate e rebate dentro da área. Que salvada!
ACABA O JOGO! São Paulo sobe na tabela, vence o clássico, espanta a crise, chega aos 16 pontos e é 13o colocado! CHUPA CORINTHIANS!