RTI Esporte
·06 de setembro de 2026
Luciano faz alerta após vitória do São Paulo: “Amanhã sai uma notícia ruim”

In partnership with
Yahoo sportsRTI Esporte
·06 de setembro de 2026

Luciano foi decisivo na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, neste sábado, 5, no Estádio do Morumbi, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou o primeiro gol e ajudou o Tricolor a transformar domínio em resultado.
A equipe de Dorival Júnior controlou as ações no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. A mudança veio depois do intervalo, quando o São Paulo encontrou os espaços necessários para definir o confronto.
Luciano marcou aos 20 minutos. Dois minutos depois, Iago Borduchi ampliou de cabeça. A vantagem construída deixou o Atlético-MG sem força para reagir. Mais do que comemorar o resultado, porém, Luciano chamou atenção ao falar sobre a pressão que acompanha o time.
“Nessa temporada, não (consegue mensurar os feitos). Você ganha o jogo hoje e amanhã sai uma notícia ruim. É um grande clube, eu espero que o São Paulo passe dessa fase e possa viver o que o pessoal de antigamente viveu”, disse em entrevista ao canal Première.
A declaração mostra a dimensão da cobrança mencionada por Luciano. Uma vitória pode aliviar o ambiente, mas não elimina as exigências que cercam o São Paulo. O atacante também relacionou o momento atual com a história do clube.
Para ele, o objetivo precisa ser recuperar o protagonismo vivido por gerações anteriores. Nesse cenário, o gol contra o Atlético-MG teve importância particular. Luciano apareceu justamente quando o São Paulo precisava transformar superioridade em vantagem.
Além de falar sobre a pressão, Luciano destacou o papel dos torcedores no resultado. O atacante havia pedido apoio antes da partida e viu a arquibancada responder no Morumbi. A vitória também fortalece o São Paulo na reta final do Brasileirão.
O time chegou aos 33 pontos e subiu para a décima posição. O Atlético-MG permanece em oitavo, com 36 pontos. A diferença entre as equipes mostra que o resultado ainda não resolve a situação do Tricolor, mas oferece um impulso importante.
“Nosso time precisava dessa vitória, nada melhor do que ser em casa, diante da torcida que nunca deixa de apoiar esse clube”, disse o atacante do São Paulo após o jogo contra o Atlético-MG antes de prosseguir:
Eu pedi e eles vieram mais uma vez, hoje a gente saiu com os três pontos diante de uma grande equipe. Dentro de casa, o São Paulo tem sempre que vencer, hoje não foi diferente. Fico muito agradecido que a gente conseguiu os três pontos”, finalizou.
Ao vivo


Ao vivo





































