Luciano foi o ponto de apoio de Luan para se reerguer no São Paulo | OneFootball

Luciano foi o ponto de apoio de Luan para se reerguer no São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·13 de setembro de 2025

Luciano foi o ponto de apoio de Luan para se reerguer no São Paulo

Imagem do artigo:Luciano foi o ponto de apoio de Luan para se reerguer no São Paulo

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vídeos OneFootball


Luan, volante do São Paulo, revelou em entrevista recente a profunda ajuda que recebeu do atacante Luciano durante um momento difícil de sua carreira no clube, quando se recuperava de uma grave lesão. O camisa 10 era sua principal motivação para continuar o tratamento, chegando até a buscá-lo diariamente para incentivar sua ida ao CT.

O jogador contou que, após longos períodos afastado, chegou a perder o ânimo para ir treinar e quase desistiu da fisioterapia, mas o apoio constante de Luciano o manteve firme no processo de recuperação. Luan afirmou que, sem essa ajuda, teria sido muito difícil superar a fase difícil sozinho.

Além disso, Luan revelou que, ao enfrentar uma fase de afastamento do elenco principal e falta de oportunidades, decidiu procurar terapia, que tem sido fundamental para lidar com suas dores emocionais e resgatar sua motivação. Ele contou que chegou a se isolar e teve o apoio de companheiros que tentaram ajudá-lo, embora ele inicialmente não tenha conseguido se abrir para eles.

“Depois de tanto tempo no futebol, no ambiente e com a galera que eu mais gostava de estar, eu não suportava a ideia de só assistir de fora justamente no momento em que eu tinha tanto pra crescer. Nessas horas, é difícil perceber a poeira cobrindo a gente. Acho que acontece aos poucos. No meu caso, fui perdendo a vontade de ir pro CT. Estava quase largando a fisioterapia e, se fizesse isso, o passo seguinte com certeza seria largar de mim”

“Quem me deu força nesse tempo foi o Luciano, outro grande amigo que o futebol colocou no meu caminho. Ele me ligava todos os dias às 8h em ponto: ‘Cadê você, Pit? (apelido de Luan). Já tô aqui no CT te esperando. Você vem, né? Tá chegando?’ ”

“Eu não tinha força pra levantar da cama, mas me trocava e ia só pelo Luciano. Graças a ele eu continuei o tratamento e me recuperei. Fisicamente, pelo menos”

Essa busca por terapia, aliada ao suporte dos amigos dentro do clube e à chegada do técnico Hernán Crespo, tem sido crucial para que Luan reconquiste seu espaço no time, somando cinco jogos em 2025 sob o comando do argentino e demonstrando uma retomada importante na carreira.

Saiba mais sobre o veículo