Jogada10
·11 de novembro de 2025
Luciano Juba celebra primeira convocação e mira a Copa de 2026: ”Tenho chances”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 de novembro de 2025

Luciano Juba está vivendo um momento que sonhou por toda a carreira. O lateral-esquerdo do Bahia, uma das novidades da Seleção Brasileira nesta Data Fifa, realiza o sonho da primeira convocação e já traça planos mais ambiciosos. Afinal, ele quer estar entre os escolhidos para disputar a Copa do Mundo de 2026. Pelo menos, foi o que o atleta disse na coletiva desta terça-feira (11/11), em Londres.
Com a posição ainda em aberto desde o Mundial do Catar, em 2022, o técnico Carlo Ancelotti tem testado diferentes opções. Ao todo, 11 jogadores foram chamados para o setor nas últimas listas. A presença de Juba reforça a busca por novas alternativas.
“Sabemos que todos falam que é uma posição difícil para achar alguém, mas temos grandes jogadores convocados para esta posição. O mister (Ancelotti) está observando bem e vai escolher os melhores. O próprio Ancelotti falou que eu sou um cara com uma qualidade técnica muito boa, bons passes, na construção de jogo isso pode ser importante”, destacou o lateral em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Com serenidade e gratidão, Luciano Juba vive a realização de um sonho, mas ao mesmo tempo, traça o próximo objetivo. Ele quer estar no grupo que representará o Brasil na Copa de 2026.
“Tenho o sonho de chegar na Seleção pela primeira vez e eu consegui isso. Todo jogador sonha com uma Copa do Mundo. Se eu continuar me destacando no meu clube e aproveitar essa oportunidade, creio que, com fé em Deus, tenho chances de estar na Copa. Tudo o que eu passei até chegar aqui valeu muito a pena. A gente passa dificuldades, mas eu nunca desisti. Isso foi muito importante para chegar na Seleção”, completou.
Aliás, nesta convocação, Juba disputa espaço com Caio Henrique (Monaco) e Alex Sandro (Flamengo). O jogador reconhece que ainda precisa evoluir, mas quer aproveitar ao máximo a experiência com a Seleção.
“Creio que o nível de jogo mundial, o nível da Europa é bem diferente. São jogadores totalmente diferentes, um estilo diferente. Espero que eu possa assimilar as melhores coisas e possa passar alguma coisa que saiu daqui lá para o Bahia”.

Juba terá forte concorrência na lateral da Seleção – Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Ao lembrar do momento em que seu nome foi anunciado, o lateral não escondeu a emoção.
“Foi uma emoção muito grande ouvir meu nome estar sendo anunciado na primeira convocação. Confesso que fiquei contando as horas para chegar aqui logo. Fui bem recebido por todo mundo, a alegria é enorme de receber o material e a ficha cair. Vou pedir para todos os jogadores assinarem a primeira camisa, fazer um quadro e deixar de lembrança”.
Por fim, o jogador também comentou sobre a influência de Rogério Ceni em sua evolução no Bahia, destacando o papel do treinador no desenvolvimento técnico e mental dos atletas.
“O professor Rogério é um cara que sempre busca no dia a dia passar o melhor para nós nos treinos. Ele sempre fala que fazendo belos treinos e jogos, um grande trabalho no clube, temos chances de chegar à Seleção. Esse ano já veio o Jean (Lucas), agora eu, e crescendo podemos ter outros jogadores. O Rogério está sempre nos incentivando para chegar aqui”.









































