“Lucidez para não estourar um atleta”, afirma Tite sobre decisão de poupar jogadores na Libertadores | OneFootball

“Lucidez para não estourar um atleta”, afirma Tite sobre decisão de poupar jogadores na Libertadores | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·25 de abril de 2024

“Lucidez para não estourar um atleta”, afirma Tite sobre decisão de poupar jogadores na Libertadores

Imagem do artigo:“Lucidez para não estourar um atleta”, afirma Tite sobre decisão de poupar jogadores na Libertadores

Flamengo ainda disputa três competições no decorrer desta temporada


Para enfrentar o Bolívar (BOL), nessa quarta-feira (24), o Flamengo foi a campo com alguns desfalques. Na altitude de 3640 metros da cidade de La Paz, o time carioca foi superado por 2 a 1, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Questionado se não exagerou no número de jogadores poupados, Tite afirmou que não pode ser irresponsável de submeter atletas a eventuais lesões.

— A ciência já está há bastante tempo ali, não é nenhuma novidade, está desde o tempo que eu jogava. A quantificação de carga traz atletas que têm essa condição e com todo o suporte que o Flamengo dá. A responsabilidade é minha, porque a definição da equipe é minha, mas eu tenho muita lucidez para não estourar um atleta numa sequência de jogos e perdê-lo na sequência -, iniciou, em entrevista coletiva pós-jogo.


Vídeos OneFootball


De maneira idêntica aos últimos anos, o Flamengo possui um calendário cheio de compromissos nesta temporada. Com Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pela frente, Tite ressaltou a responsabilidade de trabalhar utilizando a ciência.

— Aí fica muito fácil. A qualidade técnica começa a se perder, começa a errar passe. Esses são todos os indícios para dar dois. Respeito a pergunta, mas não é nenhuma novidade ciência no futebol, é só procurarmos informações verdadeiras: risco e estratégia. A opção foi em cima disso, e a responsabilidade maior é do técnico, que escala -, concluiu.

TIME COM MUDANÇAS

Apenas três jogadores considerados titulares entraram em campo contra o Bolívar: Agustín Rossi, Fabrício Bruno e Nicolás de la Cruz. Isso porque, Everton Cebolinha, Allan, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro foram preservados e ficaram no Rio de Janeiro.

PRÓXIMO JOGO

Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo volta os olhares no próximo compromisso. No domingo (28), às 11h (horário de Brasília), o time comandado por Tite encara o Botafogo, no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, via YouTube.

Saiba mais sobre o veículo