MundoBola Flamengo
·28 de outubro de 2025
Lugano provoca Flamengo ao comentar sobre arbitragem na Argentina

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de outubro de 2025

O ex-zagueiro Lugano prevê um cenário tenebroso para o Flamengo na Argentina, onde enfrentará o Racing. Na visão do comentarista da ESPN, o clube vai sofrer dentro e fora de campo. Além disso, o ex-atleta cutucou e afirmou que o Rubro-Negro não está acostumado com o tipo de arbitragem do estádio El Cilindro. Para Lugano, o Fla vai sofrer se esperar um árbitro apitando como nos jogos do Brasileirão.
"O futebol argentino está apoiando o Racing. Faz tempo que o futebol argentino não compete em termos de clube. O Racing vai fazer pressão, não só no campo, como fora. O Flamengo não vai ter a tranquilidade que tem na hora do apito como tem no Brasil. Qualquer lance duvidoso, a probabilidade de ser contra é muito grande", disse Lugano no programa 'Resenha ESPN'.
O confronto entre Racing x Flamengo terá arbitragem do chileno Piero Maza, auxiliado por Cláudio Urrutia e José Retamal, também do Chile. Piero também apitou o duelo entre Estudiantes e Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro perdeu por 1 a 0, mas avançou nos pênaltis.
O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 na ida da semifinal da Libertadores, no Maracanã. O gol saiu aos 42 minutos do segundo tempo, marcado por Jorge Carrascal após rebote de finalização de Bruno Henrique.
Durante a partida, o Rubro-Negro dominou e criou bastante, mas encontrou forte resistência na defesa do Racing para aumentar o placar. Com esse resultado, o Mengão leva vantagem mínima para o jogo de volta, podendo empatar para chegar na final.









































