Gazeta Esportiva.com
·04 de janeiro de 2026
Luighi se divide entre sub-20 e profissional em ano de promoção e tenta se firmar no Palmeiras em 2026

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de janeiro de 2026

Luighi é um dos jogadores que foram promovidos ao time profissional do Palmeiras na última temporada. O jogador de 19 anos foi uma das apostas de Abel Ferreira, mas não conseguiu se firmar na equipe principal. Após dividir suas atenções com o sub-20 em 2025, a Cria da Academia tenta se firmar no time A nesta temporada de 2026.
O atacante teve suas primeiras chances em 2024, quando disputou três jogos pelo time principal. Em 2025, disputou as duas primeiras rodadas da Copinha e, em seguida, foi promovido para o elenco principal, ao lado de Benedetti, Allan e Figueiredo.
Assim, passou a integrar o grupo na disputa do Paulista, competição pela qual disputou oito partidas, duas como titular. Na campanha, ainda marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, pela fase de grupos. Na reta final do Estadual, foi convocado por Lucas Andrade para disputar a Libertadores sub-20. Ele “desceu” e foi titular na campanha que acabou com o vice do Verdão. Em cinco jogos, ele fez dois gols e deu uma assistência.
Depois disso, voltou a ser relacionado no profissional e atuou por poucos minutos na vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, o suficiente para dar uma assistência. Em seguida, ficou nove jogos sem sair do banco, antes de ser acionado no sub-20 para dois jogos do Paulista, onde fez dois gols.
Entre maio e agosto, ficou à disposição do profissional, sendo ausência apenas para disputar um amistoso pela Seleção Brasileira sub-20. O jogador, inclusive, fez parte da campanha na Copa do Mundo de Clubes, atuando por cerca de 57 minutos contra o Botafogo, pelas oitavas de final.
Já entre setembro e outubro, fez apenas um jogo pelo profissional e quatro pelo sub-20. Neste período, disputou, como titular, os três jogos do Brasil no Mundial sub-20, quando a equipe caiu ainda na fase de grupos. Com o fim dos compromissos pela base, Luighi pôde ficar como opção para Abel Ferreira. Ele não foi relacionado para a final da Libertadores, mas disputou os três últimos jogos pelo Brasileiro, todos saindo do banco de reservas.
Ao todo, pelo profissional, Luighi esteve em campo em 24 jogos, sendo apenas quatro como titular. Além disso, marcou dois gols. Pelo sub-20, foram 14 partidas e oito bolas na rede.









































