Luís Castro leva a melhor no encontro com André Silva e Martim Neto | OneFootball

Luís Castro leva a melhor no encontro com André Silva e Martim Neto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·23 de janeiro de 2026

Luís Castro leva a melhor no encontro com André Silva e Martim Neto

Imagem do artigo:Luís Castro leva a melhor no encontro com André Silva e Martim Neto

Num duelo com muito português falado, dentro e fora de campo, emoção não faltou e o Elche, comandado pelo técnico Luís Castro, venceu o Elche, de André Silva e Martim Neto, por 3-2, com direito a golo da vitória aos 90+6.

Depois da derrota com o Real, em Madrid (2-0), o Levante voltava a casa, com o objetivo de regressar também às vitórias, mas cedo levou um duro golpe, quando, aos 11', Álvaro Rodríguez aproveitou uma série de ressaltos na área adversária - numa jogada que passou pelos pés de Martim Neto, titular - para inaugurar o marcador.


Vídeos OneFootball


Mesmo jogando em casa, o Levante foi tendo menos bola, apostando mais na transição rápida, mas apenas na 2ª parte deu ares de sua graça - e de que maneira! É que os segundos 45 minutos foram de loucos e começaram logo com o empate aos 50', por Pablo Martínez, na resposta ao cruzamento de Jeremy Toljan na direita. O Levante não se ficou por aqui e, mais assertivo com bola, confirmou a reviravolta 18 minutos depois, desta vez com Adrián de la Fuente a responder ao livre de Pablo Martínez e a cabecear para o 2-1.

Eder Sarabia, treinador do Elche, respondeu prontamente e fez entrar, dois minutos depois, o português André SilvaRodrigo Mendoza e Adam Boayar, assumindo uma postura mais ofensiva, mais próxima da vista na 1ª parte. Demorou, mas os visitantes reagiram e pareciam pronto a levar um ponto do jogo, quando, aos 90+2, o substituto Boayar, em grande estilo, de pontapé de bicicleta, fez o 2-2. 

Parecia, no entanto, apenas, uma vez que o Levante tinha uma palavra a dizer. Na fase do desespero, com a equipa totalmente balanceada para o ataque, já aos 90+6, o central uruguaio Alan Matturro respondeu a um canto e cabeceou para a loucura dos adeptos da casa e para o 3-2 da vitória.

Luís Castro soma a 2ª vitória, em apenas quatro jogos, no comando do Levante e coloca os valencianos um pouco mais próximos da fuga à zona de despromoção.

Saiba mais sobre o veículo