
Gazeta Esportiva.com
·06 de julho de 2025
Luis Díaz, do Liverpool, é criticado por não ir ao funeral de Diogo Jota e marcar presença em festa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·06 de julho de 2025
O colombiano Luis Díaz, atacante do Liverpool, está sendo extremamente criticado nas redes sociais por não ter comparecido ao funeral de Diogo Jota, no sábado de manhã. Enquanto ocorria a cerimônia, o jogador, de férias na Colômbia, se deixou ser fotografado por influenciadores em uma festa.
O fato de Díaz estar na Colômbia pode ser considerado um fator. Segundo o “Diario Deportes”, o Liverpool teria informado aos jogadores que, caso não conseguissem comparecer ao funeral, não haveria problemas. A viagem de Barranquilla/Bogotá até Lisboa pode durar até 24 horas, dependendo de escalas.
Porém, a grande questão é que Díaz apareceu dando risadas em uma festa enquanto acontecia o funeral. Torcedores do Liverpool foram ao perfil oficial do jogador para criticá-lo e lembrá-lo de que, quando o pai do colombiano foi sequestrado, Diogo Jota dedicou um gol a ele em uma demonstração de carinho pelo atacante.
Foto: Ian Hodgson / AFP
Diogo Jota e seu irmão André Silva faleceram na madrugada de quinta-feira. O velório aconteceu na sexta-feira e, nessa noite, a comitiva do Liverpool chegou a Portugal. O funeral, em Gondomar, ocorreu na manhã deste sábado.
A grande maioria do elenco do Liverpool compareceu ao funeral de Diogo Jota e André Silva. Á frente de todos, o holandês Virgil Van Dijk e o escocês Andrew Robertson levaram flores em formato de uma camisa do clube inglês, com os números dos dois jogadores portugueses.
Foto de: FILIPE AMORIM / AFP
Conor Bradley, Ryan Gravenberch, Cody Gakpo, Curtis Jones, Darwin Núñez, Alexis MacAllister e Joe Gomez estão entre os jogadores do atual elenco que compareceram, além dos ex-companheiros James Milner e Jordan Henderson. Este último foi capitão dos Reds por muitos anos e esteve na frente do Estádio de Anfield para prestar homenagens a Diogo Jota.