oGol.com.br
·04 de novembro de 2025
Luis Díaz marca dois contra o PSG e se torna o maior artilheiro da Colômbia na Champions

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·04 de novembro de 2025

Nada de Falcao García e nada de James Rodríguez, o maior artilheiro colombiano da Champions League é Luis Díaz. O ponta do Bayern balançou as redes duas vezes na vitória contra o atual campeão PSG, nessa terça-feira (4), para ultrapassar seus percursores e assumir a artilharia de seu país na competição.
Assim como os dois maiores jogadores recentes de seu país, Luis Díaz teve a mesma porta de entrada na Europa: o Porto. Depois de se destacar em Portugal, o ponta alçou voos maiores, quebrou recordes de seus conterrâneos e pode alcançar um feito que apenas dois outros jogadores alcançaram na Colômbia.
Formado no Junior Barranquila, Luis Díaz despontou como uma das maiores promessas colombianas entre 2016 e 2019, quando foi vendido ao Porto. Pelo grande sucesso que Falcao e James Rodríguez tiveram no clube após chegarem de River Plate e Banfield, os Dragões apostaram no ponta, e o sucesso veio rápido.
Díaz fez duas grandes temporadas no Estádio do Dragão até que, na terceira, despertou o interesse do Liverpool e se mudou para a Inglaterra em uma transação de 49 milhões de euros. Foi em Anfield que o jogador se consolidou como um dos melhores do mundo na posição e se acostumou com a Liga dos Campeões.
Desde então, Luis Díaz, hoje jogador do Bayern, segue colecionando marcas na competição. Até aqui, em cinco edições, o jogador entrou em campo 38 vezes, marcou 13 gols e deu uma assistência. Com os dois tentos anotados contra o PSG, antes de ser expulso da partida, nessa terça-feira (4), o ponta ultrapassou Falcao García, com 12 gols, e empatou com Jackson Martínez na liderança, com 13 tentos.
E teve gol de Luis Díaz em todas as cinco temporadas que disputou e, como esperado, em todos os times. Quatro desses gols foram pelo Porto, contra Manchester City, Marseille e Milan (2x), seis pelo Liverpool, contra Benfica, Villarreal, Napoli e Bayer Leverkusen (3x) e três pelo Bayern, contra Club Brugge e PSG (2x).
Com o Bayern 100% até aqui na edição de 25/26, pode-se esperar que o clube alemão seja um dos candidatos à conquista da Orelhuda. Caso isso aconteça, Luis Díaz se tornará o terceiro colombiano na história a conquistar a Champions, depois de Ivan Cordoba (09/10) e James Rodríguez (15/16 e 16/17).









































