Luis Díaz marca dois contra o PSG e se torna o maior artilheiro da Colômbia na Champions | OneFootball

Luis Díaz marca dois contra o PSG e se torna o maior artilheiro da Colômbia na Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·04 de novembro de 2025

Luis Díaz marca dois contra o PSG e se torna o maior artilheiro da Colômbia na Champions

Imagem do artigo:Luis Díaz marca dois contra o PSG e se torna o maior artilheiro da Colômbia na Champions

Nada de Falcao García e nada de James Rodríguez, o maior artilheiro colombiano da Champions League é Luis Díaz. O ponta do Bayern balançou as redes duas vezes na vitória contra o atual campeão PSG, nessa terça-feira (4), para ultrapassar seus percursores e assumir a artilharia de seu país na competição.

Assim como os dois maiores jogadores recentes de seu país, Luis Díaz teve a mesma porta de entrada na Europa: o Porto. Depois de se destacar em Portugal, o ponta alçou voos maiores, quebrou recordes de seus conterrâneos e pode alcançar um feito que apenas dois outros jogadores alcançaram na Colômbia.


Vídeos OneFootball


Artilheiro colombiano na Champions

Formado no Junior Barranquila, Luis Díaz despontou como uma das maiores promessas colombianas entre 2016 e 2019, quando foi vendido ao Porto. Pelo grande sucesso que Falcao e James Rodríguez tiveram no clube após chegarem de River Plate e Banfield, os Dragões apostaram no ponta, e o sucesso veio rápido.

Díaz fez duas grandes temporadas no Estádio do Dragão até que, na terceira, despertou o interesse do Liverpool e se mudou para a Inglaterra em uma transação de 49 milhões de euros. Foi em Anfield que o jogador se consolidou como um dos melhores do mundo na posição e se acostumou com a Liga dos Campeões.

Desde então, Luis Díaz, hoje jogador do Bayern, segue colecionando marcas na competição. Até aqui, em cinco edições, o jogador entrou em campo 38 vezes, marcou 13 gols e deu uma assistência. Com os dois tentos anotados contra o PSG, antes de ser expulso da partida, nessa terça-feira (4), o ponta ultrapassou Falcao García, com 12 gols, e empatou com Jackson Martínez na liderança, com 13 tentos.

E teve gol de Luis Díaz em todas as cinco temporadas que disputou e, como esperado, em todos os times. Quatro desses gols foram pelo Porto, contra Manchester City, Marseille e Milan (2x), seis pelo Liverpool, contra Benfica, Villarreal, Napoli e Bayer Leverkusen (3x) e três pelo Bayern, contra Club Brugge e PSG (2x). 

Com o Bayern 100% até aqui na edição de 25/26, pode-se esperar que o clube alemão seja um dos candidatos à conquista da Orelhuda. Caso isso aconteça, Luis Díaz se tornará o terceiro colombiano na história a conquistar a Champions, depois de Ivan Cordoba (09/10) e James Rodríguez (15/16 e 16/17).

Saiba mais sobre o veículo