MundoBola
·16 de dezembro de 2025
Luis Enrique elogia Flamengo antes da final contra PSG e destaca importância histórica do jogo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 de dezembro de 2025

Às vésperas da decisão da Copa Intercontinental 2025, o técnico do PSG, Luis Enrique, destacou a força do Flamengo e classificou a final desta quarta-feira (17) como um momento especial para os dois clubes. O confronto marca a primeira vez na história em que o clube francês disputa a final do torneio, enquanto o Rubro-Negro vai para sua terceira decisão.
Segundo o treinador espanhol, o peso do duelo é grande tanto para o PSG quanto para o Flamengo, dois clubes acostumados a lidar com pressão e cobranças constantes por títulos.
“Quando você está num time grande, cada vez que perde vai importar. É a primeira vez na história do PSG que chegamos a essa final. É muito importante para o Flamengo, muito importante para nós”, afirmou Luis Enrique em coletiva de imprensa.
Luis Enrique também fez questão de elogiar o nível técnico do Flamengo e afastou qualquer chance de subestimar o futebol sul-americano. Para o treinador, o Rubro-Negro chega credenciado pela qualidade do elenco e pela experiência internacional de seus jogadores.
“Vejo o Flamengo com grande nível, top. Demonstrou isso e amanhã vai demonstrar. A experiência também de jogadores que atuaram na Europa pesa. Ninguém duvida do nível dos jogadores sul-americanos”, completou.
O discurso reforça o respeito do PSG ao adversário e sinaliza uma final tratada como equilibrada nos bastidores do clube francês. Antes dessas declarações, Luis Enrique já havia feito outros elogios ao Flamengo, além de afirmar que preferia não enfrentar o Mais Querido.
Além de elogiar diretamente, o treinador espanhol fez uma diferenciação que também soa como elogio. Ao lembrar da derrota para o Botafogo na Copa do Mundo de Clubes, Luis Enrique enfatizou que espera um Flamengo jogando bom futebol, diferente do rival carioca.
"Jogamos contra o Botafogo, que fez um jogo fechado em seu campo de defesa. É o típico jogo que estamos acostumados a jogar, times que se defendem e atacam pouco. Flamengo não vai jogar assim. O Flamengo joga muito bem com a bola, sai jogando de trás. Sem a bola pressiona muito bem, um time muito interessante. Fisicamente muito forte, com jogadores experientes, de muita qualidade, que sabem jogar jogos importantes. Creio que será uma final apaixonante, porque os dois times têm estilos parecidos", disparou.
Flamengo e PSG entram em campo nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), pela final da Copa Intercontinental 2025, em duelo que reúne o campeão sul-americano e o campeão europeu. Para o Rubro-Negro, a partida representa a chance de reafirmar sua força internacional e conquistar o mundo de novo. Para os franceses, trata-se de uma oportunidade inédita de conquistar o título.
A expectativa é de um jogo intenso, com alto nível técnico e forte atenção do futebol mundial, com duas filosofias que zelam pelo jogo bonito.









































