Gazeta Esportiva.com
·30 de setembro de 2025
Luis Enrique elogia Pedri e elenco do Barça antes de confronto na Champions

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de setembro de 2025

O técnico do PSG, Luis Enrique, elogiou o meio-campista Pedri e o elenco do Barcelona nesta terça-feira, véspera do confronto entre as equipes pela segunda rodada da Liga dos Campeões. O treinador disse que o atleta catalão é o “Harry Potter”, protagonista da famosa série de livros e filmes sobre magia.
“Para mim, Pedri, sem dúvida, é o Harry Potter. Espero que amanhã ele não traga a varinha. Faremos de tudo para que ele participe o menos possível”, declarou o treinador em entrevista coletiva.
“Mas o Barça não é só Pedri. É De Jong, é Cubarsi, é Lamine, é uma infinidade de jogadores de alto nível. O jogo tem motivações muito fortes para tentar superar um time que é muito bom com e sem a bola”, acrescentou.
Luis Enrique ainda afirmou que o único foco será no resultado, e não no grande número de lesões do PSG.
“Existem muitas maneiras de avaliar isto. Acho que se pode lamentar [os desfalques] ou focar no resultado. Não importa quem vai jogar amanhã, cada jogador estará em uma grande equipe, independente de qual seja”, ressaltou.
O time parisiense viajou à Espanha sem sua grande estrela, o Bola de Ouro Ousmane Dembélé, além do georgiano Khvicha Kvaratskhelia e do zagueiro brasileiro Marquinhos. Todos os atletas estão lesionados.
Quanto a Vitinha, Fabián Ruíz e João Neves, titulares do meio-campo, mas afetados por problemas físicos, Luis Enrique confessou que ainda não sabe se estarão em campo. Ainda assim, o treinador se mostrou animado com o duelo entre dois times ofensivos.
“Para ser sincero, não queremos assumir riscos. Acho que a decisão será mais do jogador do que minha. Eles têm que estar prontos e preparados. É um jogo importante, mas não determinante. Vamos avaliar amanhã”, disse.
“Para nós é empolgante jogar contra uma equipe com esta mentalidade e este nível (…). Não importa qual será o resultado, acho que teremos dois times parecidos e, para mim, o ponto-chave será ver quem mantém a posse de bola”, ponutou.
O lateral direito marroquino Achraf Hakimi, que também participou da coletiva, deu a seu companheiro Nuno Mendes a missão de marcar Lamine Yamal.
“Um plano para deter Lamine Yamal? Como vocês sabem, ele não joga no meu lado, mas vai jogar contra o melhor lateral esquerdo do mundo, que se chama Nuno Mendes, que já mostrou que é capaz de pará-lo, assim como outros atacantes do mesmo estilo”, destacou Hakimi.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo









