Luis Enrique elogia seriedade do PSG na Copa da França | OneFootball

Luis Enrique elogia seriedade do PSG na Copa da França | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 de janeiro de 2024

Luis Enrique elogia seriedade do PSG na Copa da França

Imagem do artigo:Luis Enrique elogia seriedade do PSG na Copa da França

O Paris Saint-Germain venceu o Orléans, clube da terceira divisão francesa, sem muitos problemas neste sábado (4 a 1), e se classificou para as oitavas de final da Copa da França, graças a dois gols e duas assistências de um inspirado Kylian Mbappé.

O craque abriu o placar aos 16 minutos, antes de aumentar a vantagem de pênalti no segundo tempo (63′). Depois, deu assistências a Gonçalo Ramos (72′) e ao jovem Senny Mayulu (88′). Nicolas Saint-Ruf marcou o gol de honra do Orléans (86′).


Vídeos OneFootball


Antes da partida, o técnico do PSG, Luis Enrique, tinha mostrado preocupação com o estado do gramado do estádio La Source, totalmente substituído durante uma semana após a descoberta de fragmentos de vidro.

“Foi um jogo que poderia ter sido complicado, contra um adversário que joga numa divisão inferior, mas pratica um bom futebol. Poderia ter sido difícil se tivéssemos relaxado. O jogo do Revel e este foram jogos muito bons”, declarou Luis Enrique.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O treinador espanhol decidiu enviar a campo praticamente o mesmo setor ofensivo que entrou na fase anterior contra o Revel, time de sexta divisão que os parisienses derrotaram por 9 a 0.

Entre eles estava Kylian Mbappé, que vem enfrentando uma maratona de jogos no calendário apertado de janeiro, menos de um mês antes de receber a Real Sociedad pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Em todo o caso, foi uma vitória confortável para um PSG, que não teve Achraf Hakimi e Lee Kang-in (com Marrocos e Coreia do Sul, respetivamente na Copa Africana de Nações e na Copa da Ásia), Milan Skriniar, Presnel Kimpembe, Nuno Mendes (lesionados), Alexandre Letellier (doente), Manuel Ugarte, Gianluigi Donnarumma e Nordi Mukiele (poupados).

Foi, portanto, uma oportunidade para dar minutos a jogadores como Randal Kolo Muani, Gonçalo Ramos e Marco Asensio, tal como já aconteceu contra o Revel.

Saiba mais sobre o veículo