MundoBola Flamengo
·30 de abril de 2025
Luis Fabiano pede Pedro na Seleção Brasileira: 'É um artilheiro nato'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 de abril de 2025
Ex-atacante de passagem por times como São Paulo, Vasco e Sevilla-ESP, entre outros, Luis Fabiano foi só elogios ao atacante Pedro, do Flamengo. Segundo ele, o centroavante "é o camisa 9 da Seleção".
Das cinco partidas, porém, Pedro não atuou durante os 90 minutos em nenhuma. Introduzido aos poucos, o atacante esteve em campo por 181 minutos — cerca de dois jogos completos.
"Acho que sim. Não vejo nenhum atacante, hoje, melhor que o Pedro. Apesar de ele estar voltando de lesão, voltou muito bem. É um artilheiro nato", exaltou Luis Fabiano.
E Luis Fabiano fala com a propriedade de quem já teve sucesso com a camisa da Seleção. O ex-atacante chegou a disputar a Copa do Mundo de 2010 e decidiu a Copa das Confederações de 2009.
Com autoridade para opinar, pois o ex-camisa 9 disputou a Copa do Mundo de 2010 e foi o grande nome da conquista da Copa das Confederações em 2009.
Na visão do ex-São Paulo, Pedro não apenas se destaca como goleador, mas também vem apresentando mais recursos técnicos. Luis Fabiano lembrou, inclusive, o repertório de jogadas do atacante nesta fase de retorno.
"E não só artilheiro, porque ele sabe jogar com os companheiros. Hoje, para mim, ele seria o camisa 9 da Seleção. Isso [driblar] é inédito, ele não fazia isso. Não era uma característica dele", completou.Luis Fabiano iniciou sua carreira profissional na Ponte Preta, após passagens pelas categorias de base de Guarani e Ituano. No fim dos anos 1990, se transferiu para o Rennes, da França, que o emprestou ao São Paulo em 2001. A partir de 2002, passou a defender o clube paulista em definitivo. Depois de atuar no Porto e no Sevilla, voltou ao Brasil em 2011 para o São Paulo e encerrou a carreira com passagens por Tianjin Tianhai, da China, e Vasco.
Pedro, por sua vez, segue ganhando minutos aos poucos após a recuperação. Na última partida, brilhou com dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians.
Provavelmente sem Pedro, já que o técnico do Flamengo ensaia um time alternativo, o clube enfrenta o Botafogo-PB nesta quinta-feira (1º), às 20h (horário de Brasília), em São Luís, pela estreia na Copa do Brasil.
A história de Pedro na Seleção Brasileira ainda não é tão respeitável como a de Luis Fabiano. Não tanto por culpa do jogador rubro-negro. Ainda pelo Fluminense, lesionou-se gravemente após ser convocado para a Seleção pela primeira vez.
Recuperado e já no Flamengo, fez parte do plantel de Tite na Copa do Mundo do Catar, mas não teve muitas chances de mostrar seu futebol. E foi na Granja Comary, convocado por Dorival Júnior, que machucou o joelho — sua última grande lesão.
Seja Carlo Ancelotti ou até mesmo Abel Ferreira, resta saber se a nova comissão técnica da Seleção Brasileira também enxerga em Pedro o camisa 9 ideal.
Ao vivo