Luís Filipe Vieira arrasa sondagens no Benfica e lembra... Frederico Varandas | OneFootball

Luís Filipe Vieira arrasa sondagens no Benfica e lembra... Frederico Varandas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 de setembro de 2025

Luís Filipe Vieira arrasa sondagens no Benfica e lembra... Frederico Varandas

Imagem do artigo:Luís Filipe Vieira arrasa sondagens no Benfica e lembra... Frederico Varandas

Luís Filipe Vieira deixou várias críticas à sondagem das eleições no Benfica, cujos dados foram recolhidos pela Intercampus. O antigo Presidente encarnado surge vários pontos percentuais atrás dos líderes, mas pareceu por em causa os resultados, ao denunciar várias práticas duvidosas em relação ao processo utilizado.

"Não comentamos sondagens. Não comentamos a sondagem de hoje, assim como não comentámos a de ontem (...) Mas não podemos ficar indiferentes às centenas de relatos oculares, em vídeo e em fotos, que recebemos sobre o que se passou na recolha de informação pela Intercampus na última sexta-feira, no Estádio da Luz", lê-se, inicialmente, na mensagem da campanha de Luís Filipe Vieira.


Vídeos OneFootball


A página do antigo Presidente do Benfica prosseguiu: "Adeptos que não são Sócios a responder aos inquéritos como Sócios; Adeptos ou Sócios a responder mais do que uma vez ao mesmo inquérito; Adeptos ou Sócios próximos de algumas candidaturas a responder de forma organizada e massiva; Coação sobre Adeptos e Sócios que respondiam aos inquéritos e não estavam alinhados com essas candidaturas".

"Os inquéritos junto aos estádios falham consecutivamente, como aconteceu em 2020 com a primeira sondagem da Intercampus para a eleição do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, na qual a Luís Filipe Vieira foram atribuídos quase menos 30 pontos percentuais do que se veio a verificar na verdadeira contagem dos votos. A mesma Intercampus que, ao contrário do que foi hoje veiculado, colocou em 2018 João Benedito à frente de Frederico Varandas na sua sondagem, tendo afinal este último chegado à presidência do Sporting Clube de Portugal", atirou, de seguida, lembrando o caso que sucedeu com o rival de Lisboa.

Luís Filipe Vieira terminou, de seguida: "Além dos problemas relatados, que distorcem totalmente a sondagem, os inquéritos à porta do estádio falham, consecutivamente, porque: a) Sobrevalorizam as pessoas que vivem na região de proximidade do estádio; b) Podem ser condicionados por candidatos que se organizam para responder; c) A predisposição dos Adeptos ou Sócios muda consoante o resultado do jogo, podendo gerar resultados opostos no espaço de duas horas. Perante tudo isto, não podemos calar a revolta de dezenas de milhares de Sócios que se sentem defraudados por este mau serviço ao Benfica. Viva o Benfica".

Saiba mais sobre o veículo