Zerozero
·23 de maio de 2025
Luís Godinho revela desejo: «No final, que ninguém fale de nós e se fale muito de futebol»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 de maio de 2025
Numa conferência de imprensa pouco habitual em Portugal, destinada à equipa de arbitragem, Luís Godinho falou sobre a final da Taça de Portugal e mostrou-se motivado para o encontro.
«É benéfico para todos a aproximação da equipa de arbitragem aos espectadores e adeptos. Quem está aqui são homens e mulheres com vontade de fazer bem e o melhor para todos. Críticas? Desde que me lembro que assim é. Podemos cometer lapsos, mas trabalhamos para não os cometer na semana seguinte. O nosso trabalho e preparação são o foco», começou por referir o juiz de 39 anos.
«As entradas em campo dizem respeito aos intervenientes e a nossa estratégia depende da forma como entrarem em campo, para ajustar à nossa estratégia. O politicamente correto é dizer que a equipa de arbitragem apitará o que o jogo pedir, mas tudo muda», continuou.
«Peço para desfrutarem do jogo e esquecerem a equipa de arbitragem por 90 minutos. Estamos focados em dar o nosso melhor e em estar ao nível desejado por todos», rematou.
O juiz da Associação Futebol de Évora revelou ainda ter recebido «muitas mensagens» de apoio e confidenciou que é «frequentador assíduo das redes sociais», onde participa de forma ativa: «Não deixo ninguém sem resposta, aqueles que respeitosamente me interpelam. As pessoas percebem que é um jogo especial.»
«Estou imensamente feliz por estar no Jamor, nesta final, neste palco. É um momento único na carreira de um árbitro. Represento uma classe de arbitragem que veio da base ao topo e sinto muito orgulho em ter esta responsabilidade. No final, que ninguém fale de nós e que se fale muito de futebol», terminou.
A final da Taça de Portugal será realizada no Estádio Nacional do Jamor no próximo domingo, e tem começo agendado para as 17h15.