Jogada10
·07 de maio de 2026
Luís Roberto atualiza estado de saúde e comemora: “Vencemos metade do caminho”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·07 de maio de 2026

Luís Roberto apareceu sorridente em uma foto publicada do hospital nessa quarta-feira (6) e emocionou seguidores ao atualizar o tratamento contra uma neoplasia na região cervical. Ao completar a quarta semana do processo médico, o narrador da Globo celebrou o avanço da recuperação com uma mensagem otimista nas redes sociais.
“Quarta semana! Vencemos metade do caminho!”, escreveu em seu perfil no Instagram. Ainda na publicação, agradeceu o apoio recebido desde o anúncio do afastamento das transmissões esportivas.
“Seguimos firmes. E agradecendo a profusão de carinho, a dedicação dos profissionais e a fé de todos”, completou.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Luis Roberto (@luisrobertoreal)
A postagem rapidamente reuniu mensagens de colegas de profissão, artistas e fãs. Ana Maria Braga comentou: “Bora seguir firme, meu amigo!”. Mariana Spinelli, da GeTV, também demonstrou apoio ao comunicador. “Sua torcida organizada segue firme por aqui”, publicou. Eric Faria, Jorge Iggor, Caio Ribeiro, Mariana Gross e Everaldo Marques também comentaram.
O locutor está longe da programação esportiva da Globo desde abril, quando revelou ter descoberto a doença após exames de rotina. Na ocasião, ele informou que precisaria interromper temporariamente os trabalhos para iniciar o tratamento em São Paulo.
Quando tornou o diagnóstico público pela primeira vez, ele também afirmou que o problema havia sido identificado precocemente. Esse fator se tornou primordial para o otimismo na recuperação. “Está tudo sob controle. Tenho um diagnóstico na hora certa. Tem tratamento, tem cura e eu vou à luta”, declarou.
Neoplasia é o nome dado a tumores que surgem na região do pescoço — podendo ser benignos ou malignos — e atingem áreas como boca, faringe, laringe e tireoide.
O afastamento também provocou mudanças na cobertura da Globo para a Copa do Mundo de 2026, entre junho e julho. Com a ausência confirmada do narrador, a emissora definiu Everaldo Marques como substituto direto de Luís Roberto durante os jogos do Brasil no Mundial.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho, contra Marrocos, às 19h, em Nova Jersey. Depois, enfrenta Escócia e Haiti em busca de vaga nas oitavas de final da competição.
A última participação do jornalista na grade esportiva aconteceu no dia 05 de abril, durante a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Santos, no Maracanã.







































