Luis Zubeldía estreia quebrando o tabu de o São Paulo jamais ter vencido no Equador | OneFootball

Luis Zubeldía estreia quebrando o tabu de o São Paulo jamais ter vencido no Equador | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 de abril de 2024

Luis Zubeldía estreia quebrando o tabu de o São Paulo jamais ter vencido no Equador

Imagem do artigo:Luis Zubeldía estreia quebrando o tabu de o São Paulo jamais ter vencido no Equador

Luis Zubeldía mal chegou ao São Paulo e já conquistou não só um bom resultado em sua estreia como técnico da equipe, mas também quebrou um incômodo tabu no Equador, país em que realizou o seu último trabalho, pela LDU, antes de desembarcar no Morumbis.

Até a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil desta quinta-feira, pela Libertadores, o São Paulo jamais havia vencido uma partida oficial em solo equatoriano. Antes do duelo no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, o Tricolor havia disputado sete jogos no país, somando dois empates e cinco derrotas.


Vídeos OneFootball


Contra o Barcelona de Guayaquil, a última vez que o São Paulo havia entrado em campo foi em 1992, quando se sagrou campeão da Libertadores pela primeira vez. Na ocasião, o Tricolor perdeu por 2 a 0 no Equador, mas tinha vencido a partida de ida, por 3 a 0, no Morumbis, garantindo a classificação para a grande final contra o Newell’s Old Boys, da Argentina.

A quebra do tabu se torna ainda mais curiosa pelo fato do novo técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, não ter vencido o Barcelona de Guayaquil nessa última passagem que teve pela LDU. Embora tenha se sagrado campeão equatoriano e também da Copa Sul-Americana no ano passado, o treinador argentino não teve sucesso contra o rival, somando duas derrotas e um empate.

28/08/2022 – Barcelona 1 x 1 LDU 15/04/2023 – LDU 0 x 1 Barcelona 17/09/2023 – Barcelona 1 x 0 LDU

“Empatamos 1 a 1 [aqui, pela LDU], o outro perdemos por 1 a 0, mas o jogo foi muito parecido com o do São Paulo. Por não ter a eficácia, não converter, você às vezes empata ou perde. Assim é o futebol. Tivemos muito bem a bola e a eficácia. Quando escalo três atacantes que têm presença de área, tenho a sensação de que o gol vai sair, que é preciso ter paciência, equilíbrio, buscar amplitude, passe entre as linhas. Sabia que eles iriam marcar de alguma forma”, comentou Luis Zubeldía.

Passada a estreia com vitória pelo São Paulo, o treinador argentino já volta o foco para o difícil clássico da próxima segunda-feira, contra o Palmeiras, no Morumbis, às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

A delegação tricolor retornou ao Brasil na manhã desta sexta-feira, dia em que apenas os atletas não relacionados para a partida contra o Barcelona de Guayaquil trabalharão no CT da Barra Funda. O elenco volta às atividades normais a partir deste sábado, iniciando a preparação para o Choque-Rei.

Saiba mais sobre o veículo