Coluna do Fla
·23 de fevereiro de 2026
Luiz Araújo compra ‘briga’ da torcida antes de jogo do Flamengo x Lanús, pela Recopa

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de fevereiro de 2026

Assim que o juiz apitou o final do jogo entre Flamengo e Madureira, torcedores presentes no Maracanã gritaram “quinta-feira (26) é guerra”, já prevendo o duelo da Recopa. Diante dessa situação, o atacante Luiz Araújo comprou a briga dos rubro-negros e declarou que o time fará de tudo para sair campeão diante do Lanús (ARG).
— Com certeza, o espírito tem que ser de guerra vindo da arquibancada para dentro do campo. Como eu sempre falo, temos que ter raça. Mesmo se a equipe não estiver bem fisicamente, nunca pode faltar raça e vontade de vencer com essa camisa -, frisou, antes de fechar:
— A partir do momento que a gente veste o Manto, a gente se transforma. Tenho certeza que quinta-feira será uma guerra e vamos em busca de reverter esse placar e sair campeão, que é muito importante –, concluiu Luiz Araújo em entrevista nesse domingo (22) à ‘Flamengo TV’.
O Flamengo terá uma batalha e tanto no Maracanã. Isso porque, na partida de ida contra o Lanús, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0, na Argentina. Desse modo, o Mengão terá que, no mínimo, repetir o placar para levar a decisão para os pênaltis. No entanto, com dois ou mais gols de diferença, o Rubro-Negro se sagra campeão durante os 90 minutos.
A partida entre Flamengo e Lanús acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (26), no Maracanã. Dessa forma, o Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes do confronto com a cobertura mais rubro-negra da internet no YouTube, além de site e redes sociais.









































