Revista Colorada
·17 de janeiro de 2026
Luiz Gustavo chega em acordo com novo clube após não fechar com o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17 de janeiro de 2026

No início desta temporada, dois experientes volantes foram colocados na mira do Internacional. Fernando, que estava livre no mercado desde que deixou o Beira-Rio, e Luiz Gustavo, sem contrato após sair do São Paulo, foram avaliados e chegaram a ser avaliados pelo Clube do Povo, mas as negociações acabaram não avançando.
Precisando de um primeiro volante, o Colorado chegou a debater a contratação da dupla, mas a opção, conversada por Paulo Pezzolano, foi buscar um outro nome do mercado. Desta forma, o time gaúcho avançou nas conversas com o CSKA Moscow pelo empréstimo do argentino Rodrigo Villagra, que está à detalhes de assinar.
Sem um acordo com o Internacional, apesar do desejo inicial de jogar no Beira-Rio, Luiz Gustavo foi atrás de uma nova equipe para 2026. Desta forma, segundo informações do portal “ge”, o atleta está muito próximo de ser confirmado como novo reforço do Athletico Paranaense.
A assinatura do vínculo será realizada nos próximos dias e ele terá uma extensão de uma temporada. Sendo assim, de jogador na mira do Colorado, o volante passou a ser um adversário. Ele, inclusive, deve pisar no Beira-Rio ainda em janeiro, afinal gaúchos e paranaenses serão adversários na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Pelo lado do Internacional, a meta é anunciar Rodrigo Villagra o quanto antes, para ele iniciar os treinamentos sob o comando de Paulo Pezzolano e estar à disposição no dia 28 de janeiro. Já o Athletico tem a mesma meta com Luiz Gustavo, buscando garantir sua estreia dentro do Beira-Rio.









































