Fogo Na Rede
·31 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·31 de dezembro de 2024
O atacante Luiz Henrique não permanecerá no Botafogo para a temporada de 2025. O jogador viaja nos próximos dias para se apresentar ao Lyon, time francês que pertence à holding de John Textor, segundo o jornalista Venê Casagrande.
Reprodução/Instagram
Campeão da Libertadores e do Brasileiro como protagonista, Luiz Henrique desbancou Messi e eleito Rei da América em 2024. Deixa o Glorioso com 55 jogos, 12 gols e cinco assistências.
Às vésperas do Natal deste ano, Luiz Henrique disse que até então não tinha definido seu futuro para a temporada 2025.
— Ainda não sei, estou pensando, vou falar com meus empresários para depois poder dar essa reposta — disse o jogador do Botafogo ao “Lance!”, em entrevista antes do Prêmio Fui Clear.
Na ocasião, o atacante também revelou o desejo de ser considerado o melhor jogador do mundo. Agora na Europa, o sonho está mais palatável.
— Eu tenho que trabalhar a cada dia, me dedicar, independente do lugar, eu trabalho muito, faço de tudo, para que um dia, se Deus quiser, me torne o melhor jogador do mundo. Faço de tudo, como eu falei, vou me dedicar para isso – declarou.
No Lyon, Luiz Henrique reencontrá o meia-atacante Thiago Almada, com o qual atuou no Botafogo nesta temporada. O argentino também participou ativamente das conquistas do Alvinegro em 2024 e anunciou a saída do clube após as competições.
Almada revelou que, desde que assinou com o Botafogo, tinha um acordo com John Textor para se transferir ao Lyon em 2025.
Recentemente, o Botafogo recebeu duas propostas da Fiorentina (ITA) por Luiz Henrique, mas recusou ambas por considerar os valores abaixo do que esperava pelo craque.