Luiz Suárez chega aos 600 gols: veja maiores vítimas e quem mais festejou | OneFootball

Luiz Suárez chega aos 600 gols: veja maiores vítimas e quem mais festejou | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de outubro de 2025

Luiz Suárez chega aos 600 gols: veja maiores vítimas e quem mais festejou

Imagem do artigo:Luiz Suárez chega aos 600 gols: veja maiores vítimas e quem mais festejou

Aos 38 anos, Luis Suárez entrou para o seleto grupo dos jogadores com 600 gols marcados na carreira como jogador profissional. A marca foi atingida no final de semana, quando fez um dos gols na goleada do Inter Miami sobre o Atlanta United, naquela que foi a 1.025ª partida de sua carreira.

Já se passaram 20 anos desde que o uruguaio fez sua estreia profissional, com a camisa do Nacional, e logo atraiu a atenção dos times internacionais, rumando para o futebol europeu onde brilharia na Holanda, Inglaterra e Espanha, além da seleção uruguaia, da qual é o maior artilheiro da história.


Vídeos OneFootball


Confira outras curiosidades da carreira do "Pistolero".

Times que festejaram

Suárez defendeu oito clubes ao longo de sua carreira, sendo que é com a camisa do Barcelona que é mais identificado. Foi no time catalão onde mais balançou as redes, com 198 gols em seis temporadas, sendo a de 2015/16 a mais especial delas: foram 59 gols marcados em 53 partidas, com outras 23 assistências. Esses foram os melhores números da carreira do atacante.

Pelo Ajax foram 111 gols marcados em 159 jogos, com uma média um pouco inferior ao que conseguiu no Barça. No Liverpool o uruguaio também conseguiu uma média acima dos 0,6 gol por jogo, balançando as redes 82 vezes em 133 partidas.

Em sua passagem pelo Brasil, Suárez também deixou uma boa impressão. Apesar de chegar já veterano, com problemas nos joelhos e sem condições de atuar em todas as partidas, fez 54 jogos com o Grêmio e marcou 29 gols, além de dar 17 assistências. Terminou como vice-artilheiro do Brasileirão com 17 gols, atrás apenas de Paulinho, então no Atlético Mineiro.

As maiores vítimas

De todos os adversários que enfrentou, quem mais sofreu foi o Valencia, time que encarou 17 vezes e marcou 14 gols. Foram apenas três duelos em que o uruguaio não teve uma participação em gol, sendo que no encontro de fevereiro de 2016, pela Copa do Rei, ele contribuiu simplesmente com quatro gols e uma assistência na goleada por 7 a 0.

No futebol inglês a presa favorita foi o Norwich City, contra quem ainda teve a impressionante média de dois gols por jogo, com 12 marcados em seis encontros. A única vez em que passou em branco foi justamente na única vez que não venceu o duelo, tendo depois disso dois jogos com hat-tricks (três gols marcados) e um poker (quatro).

Falando de clássico, 12 também foram os gols que marcou contra o Real Madrid, mas em 19 jogos. Pelo Barça foram 11 gols em 16 confrontos, sendo a goleada por 5 a 1 em outubro de 2018 o momento mais especial, com três gols marcados no Camp Nou.

Em boa companhia

Fazer uma lista dos maiores artilheiros da história é uma missão complicada, sendo possível encontrar diversas versões por aí. Pelé, por exemplo, tinha 1.283 gols em sua contabilidade, mas foram 756 em partidas oficiais, enquanto Romário, que também comemorou a marca de mais de mil gols marcados na carreira, tem 744 em jogos oficiais. Isso sem contar os nomes do passado que tiveram boa parte dos registros perdidos no tempo.

Olhando para a atualidade, Suárez é apenas o quarto no "clube dos 600" que estão em atividade. A lista é encabeçada por Cristiano Ronaldo, que soma 946. A segunda posição, sem mistério algum, é do companheiro de time de Suárez, Lionel Messi, que já soma 892. Para fechar a lista, tem o herdeiro da camisa 9 que já foi do uruguaio no Barcelona, com o polonês Robert Lewandowski aparecendo com 718 gols.

Saiba mais sobre o veículo