Gazeta Esportiva.com
·18 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de janeiro de 2025
O Napoli venceu por 3 a 2 o confronto direto pela liderança do Campeonato Italiano, contra a Atalanta, neste sábado, no estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo, pela 21ª rodada da competição. Politano, McTominay e Lukaku balançaram as redes para os napolitanos. Retegui e Lookman marcaram os gols dos donos da casa.
Com o resultado, o Napoli, com 50 pontos, segue isolado na liderança do Campeonato Italiano e ampliou para sete tentos a vantagem para a Atalanta, terceira colocada. A Inter de Milão, vice-líder, tem 44 pontos e dois jogos a menos que os napolitanos, porém, mesmo se vencer essas duas partidas pendentes, seguirá atrás na tabela por ter menos vitórias.
O Napoli volta a entrar em campo no próximo sábado, quando terá pela frente a Juventus, no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, às 14h (de Brasília), pelo Campeonato Italiano. Já a Atalanta tem Liga dos Campeões no meio de semana, na terça-feira, às 14h45 (de Brasília), contra o Sturm, no estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo.
A Atalanta foi quem abriu o placar, logo aos 16 minutos. Após bate-rebate dentro da área do Napoli, Retegui ficou com a sobra e não pensou duas vezes, fazendo o giro e batendo forte, no alto, sem chances para o goleiro adversário.
O Napoli, por sua vez, não se abalou e tratou de chegar ao empate pouco depois, aos 27. Após boa jogada individual do brasileiro David Neres pela direita, chegando à linha de fundo, Politano ficou com a bola dentro da área, dominou e soltou o pé, deixando tudo igual em Bergamo.
Antes do intervalo, os líderes do Campeonato Italiano conseguiram a virada. David Neres fez o desarme já no campo de ataque e deixou para Anguissa, que invadiu a área e cruzou rasteiro, para trás, onde McTominay apareceu para bater de primeira e colocar o Napoli na frente pela primeira vez na partida.
Se tratando de um confronto direto pela liderança do Italiano, a Atalanta voltou para o segundo tempo determinada a evitar a derrota diante de seus torcedores e logo aos dez minutos empatou o jogo com Lookman, que recebeu de Retegui e foi conduzindo até a entrada da área, de onde bateu cruzado, estufando as redes.
Só que o Napoli não está na liderança do Campeonato Italiano por coincidência. O time italiano buscou a vitória até o fim e foi premiado com o gol do triunfo faltando dez minutos para o fim do tempo regulamentar. Anguissa recebeu pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Lukaku, que completou sem chances para o goleiro, assegurando o resultado positivo para os napolitanos.