Esporte News Mundo
·15 de outubro de 2025
Lukaku denuncia extorsão da própria família após morte do pai

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Os irmãos Romelu e Jordan Lukaku publicaram uma carta em conjunto onde denunciam uma “extorsão” da parte congolesa da família.
A situação se deu início após a morte do pai dos jogadores, Roger Lukaku, no último dia 28 de setembro. Os atletas iniciaram o processo para trazer o corpo da República Democrática do Congo, local da morte, para a Bélgica, onde aconteceria a cerimônia de velório.
O funeral seria na última sexta-feira (10), na Basílica de Koekelberg, em Bruxelas. Porém, de acordo com a carta publicada, a despedida de Roger acontecerá na cidade de Kinshasa, capital da RD do Congo.
Romelu e Jordan alegam que se sentiram “extorquidos” pelos familiares do país africano, após tentarem trazer o corpo dos pais de volta à Europa.
Roger Lukaku nasceu no Zaire, antigo nome da República Democrática do Congo, mas se mudou para a Bélgica em 1990 e possuía dupla nacionalidade. Ele morreu aos 58 anos.
Confira a carta completa dos irmãos:
“Mensagem minha e do meu irmãoComo devem saber, planejávamos fazer o funeral nesta sexta-feira, mas devido a certas decisões que foram tomadas em Kinshasa, o funeral será lá. Nosso pai faleceu no dia 28 de setembro e nós, como irmãos, tentamos de tudo para trazer seu corpo de volta para a Europa, mas sentimos que estávamos sendo extorquidos por algumas pessoas… Se o nosso pai estivesse aqui hoje não aceitaria.
Nos parte o coração não poder acompanhá-lo com dignidade no seu lugar de descanso final. Mas algumas pessoas queriam sabotar isto. Agora entendemos porque nosso pai nos manteve longe de vários familiares. Que Deus abençoe sua alma, pai. Nós te amamos. Obrigado por todas as mensagens. Agradecemos muito,