oGol.com.br
·29 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 de outubro de 2024
Romelu Lukaku e Kvaratskhelia decidiram e, com um gol de cada, o Napoli venceu o Milan, no San Siro, por 2 a 0, para ampliar a folga na liderança da Serie A.
Os Azzurri chegam a 25 pontos e abrem sete para a vice-líder, Internazionale, que joga na quarta contra o Empoli. O Rossonero está em oitavo, com 14 pontos.
O Napoli conseguiu abrir o placar com quatro minutos de jogo. Tudo começou com Rrahmani quebrando as linhas do rival com grande passe da defesa. Anguissa recebeu na frente e deixou com Lukaku, que atropelou Pavlovic e, na área, bateu de canhota para abrir o placar.
O Milan tentou sair para o jogo. Tinha dificuldade, principalmente, na primeira fase de construção, errando muitos passes. Mas quando conseguia quebrar a primiera linha de pressão, chegava com mais facilidade na frente, buscando os corredores laterais.
Musah, volante box to box estadunidense, participava do jogo de uma área a outra e, aos 17, quase empatou de chute da entrada da área. Chukwueze, na sequência, arriscou também de fora, em uma pancada de canhota. Meret espalmou. O goleiro napolitano começou a ser um personagem decisivo na partida. Loftus-Cheek apareceu na área para completar cruzamento de Chukwueze e Meret foi no canto fazer a defesa.
Kvaratskhelia conseguiu tirar os Azzurri do sufoco. Depois de boa jogada coletiva, de pé em pé. O georgiano recebeu na canhota, trouxe para dentro e bateu bonito, no cantinho, sem chance de defesa para Maignan. 2 a 0 para o líder.
O Milan poderia ter voltado ao jogo com um gol logo no início do segundo tempo. Chukwueze cruzou da direita e Álvaro Morata surgiu nas costas de Buongiorno e mandou no cantinho. Meret, dessa vez, não conseguiu evitar a entrada da bola. Mas o VAR apareceu, "dedurou" impedimento do espanhol e anulou o gol.
Enquanto sofria com a pressão do rival, o Napoli tinha, também, campo para contra-atacar. E tinha qualidade para chegar com poucos toques na área. Após bela jogada aos 14, em contra-ataque 3 contra 3, McTominay recebeu na área e teve tudo para marcar, mas bateu torto, para fora.
Paulo Fonseca tentou achar saídas para o gol que não vinha com as entradas de Rafael Leão e Christian Pulisic. Leão quase conseguiu o gol após superar a marcação na canhota e soltar uma pancada. Meret espalmou para escanteio. Pulisic também teve grande chance: recebeu de Chukwueze com liberdade para finalizar na área, mas mandou para fora.
A pressão rossonera foi arrefecendo com o tempo e mesmo sem "girar a faca", o Napoli confirmou a vitória no San Siro para vencer a quinta seguida, e ganhar folga maior na ponta.
Ao vivo